quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Da vida real pros gibis do Homem de Ferro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Max Levy é um garoto americano de cinco anos de idade que recebeu um implante em seu tórax para tratar seu caso de Hemofilia A. A princípio desconfortável com a situação, seu pai logo viu uma maneira de fazer seu filho sentir-se melhor e começou a referenciar seu caso como algo similar ao Homem de Ferro. Seu implante era quase como um reator arc do Stark, dizia ele. Assim, ele iniciou uma campanha mágica nas redes sociais com a hashtag #IronMax para estimular o garoto. Mal sabia ele que tempos depois MAX seria um personagem de histórias em quadrinhos.


A edição 4 traz o garoto e o pai representados no gibi como mostrado acima. Seu pai, Dan Levy, mal podia acreditar quando foi contactado por Brian Bendis para pedir autorização para o uso da imagem dos dois no gibi. Hoje o garoto é só alegria e até dá uns autógrafos nas livrarias perto de onde mora. Veja alguns twitters:



É bonito ver como a Marvel age em ações como essa. Tanto na parte dos cinemas é comum ver vários atores - inclusive o próprio Tony Stark - participando de pequenos eventos em Hospitais ou mesmo promovendo o uso de próteses (com um estilão Homem de Ferro) para garotos que precisam.

comments powered by Disqus