quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Deadpool: Nos embalos das discos e tumbas a noite


Depois de um baita casório (que Deadpool fez questão de lembrar que não foi o primeiro... nem segundo... terceiro, enfim), a vida do Mercenário Tagarela não será mais a mesma. Se bem que rotina é tudo que não podemos esperar nas histórias de Wade Wilson. Na sequência de sua revista mensal, temos na edição 5 e 6 diversas maluquices no caminho que vão desde uma Lua de Mel agitada no Japão até uma caça a vampiros acompanhado do melhor ritmo disco dos anos 70.

Deadpool e Shiklah estão juntos e é pro que der e vier. Assim, quando Wade decide aproveitar sua Lua de Mel no Japão para realizar uma missão pra lá de especial e pessoal, sua agora esposa obviamente iria se meter. E tudo gira em torno de uma maleta cheia de grana que o mercenário carregava a toa pelo centro nipônico. Com tanta bufunfa assim, é claro que ele iria chamar atenção dos malfeitores locais. E os primeiros deles a atacar eram... crianças com cartas místicas de luz que convocavam avatares monstruosos ao seu comando. Mais clichê que isso? Impossível.


Para decepção de Shiklah, Rainha do Submundo dos Monstros, aqueles avatares de luz não se mostraram tão reais assim e foram facilmente detidos. Mas a confusão da maleta não parou por aí. Das mãos de um desses jovens ladrões, a maleta de doláres foi parar aos cuidados da corrupta polícia local. Dela, foi parar com os mafiosos da Yakuza. Por fim, até o Tentáculo se meteu na história. E esqueci de mencionar o Solaris fazendo uma ponta? Mas nada disso era pário para um Sucumbus muito brava que não gostou nada de ver sua Lua de Mel ser interrompida. Literalmente, Shiklah virou o "bicho" e pôs todos pra correr.

De posse da maleta, Deadpool finalmente pode levar os doláres para seu destino final. Num beco não muito longe dali encontrou-se com Kim, a versão coreana do norte do Noturno (que vimos em histórias anteriores) e entregou aquela ajuda financeira para a causa dos velhos amigos. Boa ação feita e Deadpool devidamente recompensado com um beijo da sua esposa, a história se encerra por aqui. Mas acho que vale nota o fato de que, depois de Wade sumir de cena, Kim parece estar gravemente doente.

E a história segue para o começo do Tie In do Pecado Original do Deadpool (como se ele não tivesse já tantos). E tudo começa com um ataque de Vampiros as dependências de Shiklah. Aparentemente, Drácula não está nada satisfeito com o fato de ter perdido a sua pretendente e Deadpool precisa fazer algo a respeito disso. E como tratar de Vampiros senão apelando para uma "bomba-de-luz-mutante-ambulante"? Sim, ele pensou numa parceria com a Cristal.

E aí é que reside o problema. Pra começar, a Cristal do presente (ou ao menos, na época que se passou a história) estava sequestrada e era a Mística quem se passava por ela como Agente da SHIELD. E como a transmorfa não estava afim de ajudar (e nem poderia de fato), Wade teve que apelar pra uma solução mais simples - Viajar pro passado e convencer uma Cristal mais inocente para essa intrépida missão! Sim, ele não desiste fácil.

Daí, a história segue para uma série de clichês ainda mais hilários que rementem ao tempo da Disco, aos 70 e a fase mais non-sense da Cristal. Leitores mais antigos vão ficar satisfeitos com algumas referências brilhantes aí e sem esquecer do fato que na fase da Gail Simone a Cristal tinha até certo espaço nas histórias do Maluco Tagarela.


Deadpool e a Cristal do passado viajam até nosso presente e se vão aí diversas piadas sobre como o universo da Marvel mudou (e enlouqueceu) de 20 anos pra cá. Mas tirando isso, a missão é um sucesso. Wade e Alison (do passado) formam uma dupla que faz inveja a máquina mortifera e vão destroçando vampiros modernos covil por covil. E é assim que Shiklah consegue mudar o jogo e colocar os representantes legais do Drácula contra a parede.  Será que vai sobrar algum dentuço nos dias de hoje?

Mas a história não se fecha só nisso. Outra parte da narrativa segue com os agentes da SHIELD Emily Preston e Scott Adsit. Ao invés do que aconteceu em outros títulos em que os protagonistas que tiveram "revelações do passado obscuro", na revista do Deadpool foram eles que viram os segredos, os Pecados Originais. Adsit viu algo tão pesado envolvendo Wade que até se recusou a falar para a amiga o que sabe. Já Preston acabou tendo a pista mais quente de todas para finalmente encontrar Eleonor, a filha desconhecida de Wilson.


Nisso tudo, Adsit acabou perdendo um olho na batalha entre os Vingadores e os Acéfalos em Nova York. Já Preston decobriu que a pequena Eleonor foi criada em segredo pelo irmão do cientista louco Butler (lembra dele?). Ou seria B. Utler? Seguindo essa pista, a agente da SHIELD vai até Illinois e finalmente depara-se com a menina viva!

E a continuação disso tudo fica para o próximo ano! Resumimos até aqui as histórias desenhadas por Scott Koblish e John Lucas. E temos ainda mais uma história especial dessa leva a ser contada. Mas falamos dela em outra resenha do site!

Coveiro

comments powered by Disqus