terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Homem-Aranha, Homem-Formiga, Pantera Negra e mais de Anthony Russo na CCXP


E neste último final de semana, um dos irmãos Russo esteve na CCXP. Depois de um matéria esclarecedora para a revista Superinteressante, é a vez de colocar aqui os pontos mais importantes que Anthony teve em conversa com o Canal Omelete TV. Confira:

" O filme definitivamente tem um tom mais sério que qualquer outro da Marvel até agora", disse Anthony Russo. "E isso é meio natural no processo, porque você está realmente transformando esses heróis, que foram amigos e parceiros , em antagonistas um do outro . E se nós vamos fazê-los lutar por um filme inteiro até o final , tem de ser um problema sério , porque estas são pessoas inteligentes, eles são pessoas simpáticas; eles não são vilões, eles são bons rapazes. E então você tem que pensar muito numa situação muito complexa, que vai colocá-los em conflito um com o outro em um filme inteiro."

"Ao mesmo tempo , nem todos os personagens do filme têm o mesmo investimento nesse conflito", explicou . "Há certos personagens que chegam na história um pouco depois e que não têm a mesma bagagem que os Vingadores têm em termos do que está acontecendo no filme. Assim, eles não têm tanta escuridão para lidar no filme, e eles são um pouco mais leves e mais divertidos. Acho que o filme tem um equilíbrio saudável entre a narrativa muito grave, interessante e muito surpreendente, e uma espécie de luz, diversão inteligente e humor". Russo confirma que esses "personagens são o Homem-Aranha e Homem-Formiga, que entram na história um pouco depois".

"O Pantera Negra é, antes de tudo, um personagem incrível", disse Anthony Russo. "Nós não poderíamos estar mais animados para trazê-lo para a telona pela primeira vez . Ele é muito central para a nossa história. Ele entra na história logo cedo, mas o que há de melhor sobre o Pantera Negra neste filme é que todos os outros personagens se dividem em dois lados - o lado de Capitão América e do lado do Homem de Ferro. Pantera Negra nunca escolhe um lado, ele estará do seu próprio lado durante todo o filme, o que torna muito legal esta narrativa".



"É realmente difícil" - sobre o fato de trabalhar com tantos heróis - "Eles são todos personagens incríveis, nós e os fãs adoramos todos esses personagens. Eles são interpretados por atores incríveis, assim como cineastas e escritores, nós temos que dar a todos aqueles personagens o que lhes é devido." disse Russo e continuou "Algumas pessoas têm papéis mais importantes do que outros no filme; Capitão América tem o papel mais proeminente. Homem de Ferro é o próximo papel mais proeminente, porque ele tem o principal ponto de vista que está contra o Capitão América no filme. E, em seguida, os outros personagens preenchem o conteúdo em torno deles, mas acho que todos eles têm grandes momentos. Quanto a dois desses personagens, a Visão e Feiticeira Escarlate, que têm um envolvimento romântico nos quadrinhos, ambos têm fortes histórias que se cruzarão em algum momento da Guerra Civil. "


"A partir do segundo filme, tivemos a ideia de fazer a história da Guerra Civil, o Homem-Aranha já era uma parte da história", disse Russo. "Foi um acordo de negócios muito complicado da Marvel Studios para ser capaz de usar o Homem-Aranha da Sony. Então, nós sempre ouvíamos da Marvel um 'Não conte com isso, você não pode começar a usar o Homem-Aranha, então é melhor você ter um plano B' E nós respondíamos com um 'Ok, nós vamos fazer, temos um plano B se não ficar com o Homem-Aranha; nós vamos nos virar". Mas a verdade é que nós nunca tivemos um plano B. Nós só tínhamos imaginado o filme com o Homem-Aranha. Ele sempre foi uma parte da história. Foi muito importante para nós reintroduzir o personagem a esse mundo. Nós vamos relançá-lo, Tom Holland é um jovem ator; Ele é um adolescente de verdade, e ele pegou a natureza do personagem e nós acreditamos que isso o torna muito especial no universo dos personagens da Marvel. Acho que as pessoas vão amar o seu Homem-Aranha neste filme."

Ainda na CCXP, Anthony comentou que não enxergava o filme Batman vs Superman como uma competição e disse que enaltecia o gênero de super-heróis soltando um "quanto mais, melhor"; ressaltou que o tom do filme da Guerra Civil é mais centrado e realista por ser focado no personagem do Capitão América, mas esse estilo deve mudar completamente nas gravações de Vingadores: Guerra Infinita; e por fim citou que se inspira em muitos filmes de ação que assiste para pensar em cenas ousadas de combate pros filmes, como foi o caso da que veremos entre o Capitão América e o Ossos Cruzados.

Já na entrevista que concedeu a Entertaiment Weekly que saiu semana passada, Joe Russo (que não veio ao Brasil) também elogiou o ator Tom Holland. "Nós fizemos apenas dois testes do personagem. Nós estávamos muito seguros de quem queríamos pra esse papel. Ele é fantástico. Espetacular. Ele é como Christian Bale em Império do Sol. É difícil você ver um garoto carregar um filme nas costas como ele faz".

Na mesma revista, Joe elogiou bastante o garoto pelo seu condicionamento físico. "Ele também é um dançarino e um ginasta. Ele se encaixa no papel como nunca se podia imaginar. Uma das coisas que nós também insistimos nisso foi de ele ser alguém bem jovem. Somente assim era possível diferenciar bem ele de todos os outros que fizeram isso no passado. É colocar um ator que encaixasse bem com a idade que o personagem terá".

Joe e Anthony Russo são os caras que dirigiram Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Sebastian Stan em tantos outros em "Captain America: Civil War". A estreia do filme é em 6 de Maio de 2016. 

Coveiro

comments powered by Disqus