quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mais detalhes do Pantera Negra e a polêmica da capa de Capitão America: Guerra Civil da Entertaiment Weekly

Com o lançamento da capa da EW com destaque para Capitão America: Guerra Civil, era questão de tempo para mais imagens serem liberadas ou mesmo informações do interior da revista. Assim sendo, temos mais imagens com o T'Challa pra vocês. E mais: O Twitter entrou em polvorosa com certas brincadeiras da revista com relação ao Rei de Wakanda. Confira:


Ele é a grande estreia que se dará no filme que leva o título do bandeiroso. Apesar de ainda misterioso, a EW confirmou que T'Challa terá participação fundamental na trama e terá um problema inicial com o Soldado Invernal (como muitos já puderam perceber pelo trailer). Isso, no entanto, não quer dizer que ele esteja a todo momento do lado do Homem de Ferro no filme. Sua posição é tida como "em fluxo" no filme.

O ator que dá o rosto ao Pantera, Chadwick Boseman, disse na matéria da revista que "Ele definitivamente não é aquele que mais chama atenção numa festa, eu acho que isso é algo que acontece com o personagem nos quadrinhos e no filme. Você nunca sabe onde ele está . Há sempre um pouco de dissimulação e mistério. Então eu acho que ele adiciona mais mistério a essa trama. Não quer dizer que não há charme nele e não é um sedutor e tudo isso. Até há um certo humor, mas é mais como num James Bond."  Na matéria, é falado que Kevin Feige e os roteiristas estavam precisando de um personagem com esse perfil para o filme. Quando alguém sugeriu que as características se aplicavam ao Pantera Negra, todos viram que ele se encaixava como uma luva.

Chadwick falou também que  "Há definitivamente uma espécie de tradição que o divide entre como as coisas eram feitas no passado e como as coisas precisam acontecer agora neste novo mundo. E eu acho que há , talvez, um pouco de um maverick nele, e depois há também a necessidade de viver de acordo com as tradições e a herança de seu pai. E nem só o legado de seu pai, mas de toda a nação de Wakanda. Eu acho que essas são as coisas que você vai perceber no filme".



"Nas revistas, ele é uma espécie de figura muito sábia e segura que parece saber mais do que deixa transparecer. No filme, eu acho que ele é o Pantera Negra em seus primeiros anos de vida, onde ele talvez seja um pouco mais emotivo do que eu vejo como eles escrevem sobre ele nos quadrinhos, ele está ainda muito em seus estágios iniciais de ser um herói. Então isso significa que ele é provavelmente mais falível do que o Pantera Negra dos quadrinhos" disse o ator.

O produtor executivo do filme, Nate Moore, definiu que "ele é o eleitor indeciso, alguém que necessariamente não fez a sua escolha sobre qualquer um dos lados e cuja agenda não é exatamente a agenda de Capitão ou a agenda do Tony. E eu acho que o colocamos em conflitos distintos  com ambos os personagens em momentos diferentes no filme. Ele é o príncipe de um país Africano que até agora ficou muito tempo nas sombras e, eventualmente, o filme vai colocar ele e seu pai para fora dessas sombras ."

Seu parceiro de cena e protagonista do filme, Chris Evans, disse que "Eu amo nossas cenas juntos, porque eu acho que eles sentem um senso de responsabilidade . Eu acho que eles são pessoas muito altruístas. Eles querem a coisa certa, ninguém é irracional, ninguém tem um ego inflado . Eles são  pessoas ligadas a família. Penso que sem seus trajes, seríamos amigos , Steve e T'Challa". Já os irmãos Russo informaram detalhes do traje do personagem dizendo que "tem um certo brilho porque é uma malha do metal mais forte neste universo ficcional ... É como cota de malha medieval, um tecido muito fino , não é comparável a nenhum outro traje no universo".



Sobre o vibranium, o tal metal mais forte deste universo, Chadwick elaborou que "No que diz respeito a narrativa, o vibranium é um metal dinâmico. Ele pode mudar a forma como ele é usado. Não é um líquido, mas tem a capacidade de mudar de forma e ainda tem certa força. Eu acho que há um monte de coisas sobre isso na mitologia que eu acho que tem um grande potencial para ser explorado em futuras histórias ... Não é apenas sobre ser durável, ele tem a capacidade de absorver energia. Não é exatamente como você fosse atingi-lo e não acontecer nada. Ele tem a capacidade de absorver o ataque de outra pessoa e repelir ou responder a esse ataque. Isso é parte do poder. "

"Quanto ao estilo de luta, o Pantera Negra tem um amálgama único de movimentos. Há alguns estilos como os de animais, mas não apenas de gato. Ele poderia ser como uma cobra, ou vários estilos diferentes. Obviamente, há uma oportunidade para fazer alguma capoeira, a arte marcial brasileira que combina luta com dança" disse Boseman.  "Parte do poder de Pantera não é apenas força bruta, mas pensar adiante e se preparar. O cerne do T'Challa é manter todo mundo na ponta dos pés. É fazer alguma coisa surpreendente, que você não esperaria. Portanto, há um monte de agilidade e um monte de 'Por que ele fez isso? Oh agora eu sei porque ele fez isso. Ele ia vir aqui depois que ele fez isso'. Eu não diria que ele é um ninja, mas ele emprega alguns desses aspectos também."

Por fim, a matéria pergunta aos Russo quem venceria uma luta entre o Capitão America e o Pantera Negra. Eles deixaram a resposta para o filme com um "Veremos".

Bom, quem conferiu a capa que publicamos pela manhã deve ter percebido umas certas brincadeiras que mais pareciam coisa de estagiário de humor bem infantil. Na chamada original da revista lá estava algo do tipo "Ele é poderoso e tem garras que faria qualquer dona de casa ficar com inveja". Se não bastasse, um "Miau" aparece meio perdido acima da cabeça do herói.


Essa falta de respeito não foi perdoada pelos fiéis súditos de Wakanda e a brincadeira da revista foi criticada por leitores e principais sites de notícias americanos. A conta de Twitter "We Are Wakanda" recriou uma imagem de capa com uma resposta a altura. Confira:


Miau?! Miau é um c@R#I! Aí é o Tchallão!

Coveiro

comments powered by Disqus