terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mais detalhes sobre o Doutor Estranho divulgados pela Entertainment


A revista Entertainment deste mês não só chama atenção pela capa e as primeiras fotos oficiais do Doutor Estranho. Junto com tudo isso, há uma leva de entrevista cheia de informações surpreendentes sobre a trama e personagens que até então não se tinha clareza dos papéis na história.

Pra começar, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige confirmou que o ator Mads Mikklensen foi contratado para viver o principal antagonista do filme e que vai explorar o multiverso da Marvel neste filme. "Vamos levar o público através de um tipo de guia pelo multiverso, outras dimensões, e há coisas incríveis lá fora - maravilhas que vão ser - assim espero - visualmente interessantes ao extremo e totalmente original neste filme. Mas há também coisas muito assustadoras nessas outras dimensões." disse Kevin Feige, e explicou que é papel de feiticeiros como Doctor Strange e responsabilidade do Ancião manter essas coisas longe da humanidade. Kevin Feige brincou que o personagem de Mads Mikklesen tem outras coisas em mente. "O personagem de Mads é um feiticeiro que tem sua própria seita. Ele acredita que o Ancião quer apenas proteger a sua própria base de poder e que o mundo pode ser melhor se permitíssemos algumas dessas outras coisas do outro mundo." Mas quem é esse personagem? O produtor do filme Stephen Broussard disse que os boatos da internet não chegaram nem perto ainda de quem é esse antagonista.


Outra personagem que ainda é uma incógnita no filme é a que será vivida pela atriz Rachel McAdams. "Rachel McAdams interpreta um cirurgiã que tem uma história antiga com Estranho e é tipo O eixo central para sua antiga vida, uma vez que ele parte para seguir no papel de um feiticeiro. Ela é alguém que ele se conecta com no início, e reconecta no presente, e ajuda a ancorar a sua humanidade." disse Feige. "Rachel McAdams é como uma ligação contemporânea do Doutor Estranho na moderna Nova York, antes e depois de ele seguir nesta viagem louca". O produtor executivo Stephen Broussard aponta que "ela o conhece antes, ela o conhece depois. Será tipo o ponto de vista do público."

E já que citamos algumas vezes aqui o multiverso, a revista entrega também uma descrição de certa cena do filme envolvendo essa nova temática que surge no Universo Cinematográfico da Marvel. "Eu sempre fui interessado nos recursos visuais alucinantes e extremos dos quadrinhos. Eu tinha planos muito ambiciosos para os efeitos visuais, que foram enraizados nas histórias em quadrinhos, e que os filmes que ainda não fizeram. E um monte disso vai remeter a obra de arte feita por Ditko e todas as loucuras que vimos nos anos 60 nos quadrinhos. " disse o diretor Scott Derickson.  

Já o produtor Kevin Feige disse que "Quando esta história em quadrinhos apareceram no início dos anos 60, elas realmente informavam, de uma forma que é bastante surpreendente, muitas das psicodélicas comuns dos anos 60 como a conhecemos. Stan Lee e, em particular, Steve Ditko, tinha um estilo psicodélico incrível. Eu não sei o que eles estavam fazendo algo de estranho no "bullpen" da Marvel, mas certamente as coisas que eles estavam fazendo, inspiraram todas aquelas pessoas que estavam fazendo experiências de expansão da mente naquele momento. Então, isso é tão inerente a essa propriedade. E essa é a nossa missão declarada para os efeitos visuais neste filme. "

Feige então descreve na entrevista uma cena entre Estranho e o Ancião falando que se trata de uma espécie de uma "matriz por mundos alternativos da Marvel" e explica que "a seqüência culmina com o que, por trás dos bastidores, nos referimos como a 'Tour Mágica e Misteriosa' (numa referência ao clássico dos Beatles 'Magical Mistery Tour'), que literalmente vai leva-lo de uma forma chocante e muito rápida através do multiverso", ele brinca. "As imagens podem ser tão viajadas - por falta de um termo melhor - Como essas imagens do Ditko eram no passado. Então, esperamos que vai definir este filme para além de qualquer um dos outros filmes até hoje e, a partir de qualquer outro filme por aí. ". Cumberbatch reforça essa ideia dizendo que "Há todos os tipos de loucura em Doutor Estranho. Cair, voar, saltar, lutar, perfurar , socar... É realmente díficil e esquisito. Vai ser louco demais"   


Feige disse que o Doutor Estranho "pode fazer toda uma série de coisas, eventualmente.  Seus feitiços, que nos quadrinhos têm muitos nomes divertidos e com linguagem sinuosas. Nós não queremos nos afastar disso, porque é isso que faz com que o Doutor Estranho seja o Doutor Estranho. Ele tem um casaco de levitação que lhe permite voar, mas ele não voa como Superman ou como Thor. É quase como se tivesse uma consciência própria, este manto, que, mais uma vez, nos dá um super-herói com uma capa vermelha - o que temos visto algumas vezes - mas nos permite fazê-lo de uma maneira totalmente única e totalmente original. Ele pode criar estas mandalas de luz que ele pode usar como escudos e ele pode usar como um tipo de armas. Ele pode criar portais que abrirão diante de nossos olhos, que ele pode percorrer e ir para outros lugares ao redor do mundo. E, francamente, mesmo neste filme, nós só vamos mostrar parte dos muitos de seus poderes existentes ".

Mas tem mais, Kevin ainda sugeriu que a quinta jóia do Infinito já pode estar dando as caras nesse filme. "Neste filme, o olho de Agamotto é uma relíquia muito importante que pode ser muito perigosa se usada por mãos erradas, porque tem a capacidade de fazer uma série de coisas, sendo a mais perigosa a de manipular probabilidades. Que também é outra maneira de dizer, "torcer o tempo ao redor"- e isso é parte importante da nossa história". Ou seja, seria a joia do tempo finalmente dando as caras?


O filme do Doutor Estranho estreia em Novembro de 2016 apenas, mas ninguém vê a hora de assisti-lo depois dessas notícias. Além de Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Mad Mikklesen, teremos Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Amy Landecker, Scott Adkins, Michael Stuhlbarg (Nicodemus West) e Tilda Swinton (Ancião).

Coveiro

comments powered by Disqus