quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sobre Justiceiro, Elektra e o Treinador no Universo Cinematográfico


O maior destaque deste mês da Entertainment foi, é claro, para o Doutor Estranho. Porém, os fãs do Homem Sem Medo tiveram a oportunidade para saber mais do que vem aí na segunda temporada do seriado do Netflix em uma matéria da revista. O que esperar do Justiceiro, Elektra... e até do Treinador pro futuro?

"Ao assistir o seriado, os espectadores vão torcer por esse cara com uma arma, mas também estamos tentando forçar as pessoas - da mesma forma que forçarmos o Matt - a ter suas dúvidas", disse o produtor Doug Petrie. "Levar justiça letal por suas próprias mãos é uma merda complicada na América em 2015. Nós não evitamos mostrar como é a rica realidade complicada de agora. Se você tem uma arma e você não é a polícia, isso vai incitar questionamentos fortes. Estamos mexendo a panela e estamos cientes das manchetes atuais em que vivemos e estamos tentando levar as pessoas a pensar sobre isso. "

"Ele tem um código moral diferente", acrescenta co-produtor Marco Ramirez. "Matt é um católico devoto - e raramente vemos um personagem que é tão devotado na TV. Frank tem Código de Hammurabi. É como deixar um grande tubarão branco na água..." O ator Jon Bernthal também opinou sobre como se preparou para o papel e confirma que ele não vai sair ostentando o logotipo do crânio de caveira por uma tentativa de permanecer incógnito. "As pessoas têm vindo até mim nas ruas de Nova Iorque dizendo para 'Não estragar isso'". O ator também revelou que ele passou meses atravessando a ponte de Brooklyn até os sets de filmagem do Demolidor para já ir trabalhando na sua cabeça esse "isolamento sem alegria" do Justiceiro. "Esse personagem tem ressoado com as autoridades policiais e militares. Ele trouxe a guerra para a casa dele da pior maneira possível. E a melhor coisa sobre ele é que se ele lhe ofende, ele simplesmente não se importa."

 

Por fim, a matéria sugere que devemos esperar muito mais sexo na segunda temporada de Demolidor. Veremos como Matt Murdock se aproxima de Karen Page (Deborah Ann Woll) e como Elektra (Elodie Yung) faz sua presença ser sentida na Cozinha do Inferno. "Matt é um cara profundamente complicado e moral, e ela é apenas a melhor namorada malvada que você poderia, eventualmente, ter", diz Petrie. "Ela faz tudo errado e é atraente, ela é seu lado selvagem. Matt sempre domestica seu lado selvagem. Elektra apenas deixa-o sair. Ele tem tanto repulsa quanto é profundamente atraído para isso."

Agora só falta o detalhe sobre o Treinador, que muitos devem estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o Demolidor. Bem, a novidade sobre o vilão não veio da Entertainment, mas sim do diretor de Deadpool em depoimento recente. Quando questionado sobre quais outros personagens ele gostaria de ver lutando com o Mercenário Tagarela, Tim Miller citou o Treinador. Mas logo corrigiu que em prol de advogar a favor da FOX, teria que escolher outro personagem e citou X-23. Isso logo chamou atenção de vários sites especializados que correram atrás da informação e confirmaram: os direitos cinematográficos sobre o Treinador voltaram para a Marvel graças ao Demolidor. Será que podemos esperar o personagem em breve numa futura temporada da Netflix?


Para quem estiver em dúvida, o Treinador apareceu pela primeira vez nas histórias dos Vingadores, inclusive como um notório inimigo do Jaqueta Amarela e segundo Homem-Formiga. Depois, teve muita participação nas histórias do Demolidor e Capitão América. Por fim, mais recentemente, ele tem dado mais as caras nas histórias do Deadpool. É realmente um personagem difícil de apontar seu maior vínculo.

Coveiro

comments powered by Disqus