segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Alguns encadernados da Panini de "virada de ano".

Com toda essa correria de Comic Con no Brasil e festas de final de ano, é bem provável que muita coisa tenha passado desapercebida por vocês, leitores, e até por nós, que deixamos passar muitas vezes aqui a divulgação de um ou outro especial. Pois para aqueles que se perderam nas festas de fim de ano e voltaram só agora ao mundo dos mortais, eis o que se destacou nos lançamentos da Panini do final do ano pra cá...



Pra começar, ressaltamos os relançamentos surpreendentes das fases mais recentes e marcantes do universo Marvel durante a fase Marvel Now (ou Nova Marvel). Durante o ano, vimos os primeiros deles chegarem nas bancas - Thor: O Deus do Trovão, Fabulosos Vingadores e Homem-Aranha: Ultimo Desejo. Os que seguiram na lista e já estão em banca são Vingadores: Mundo de Vingadores e Novos Vingadores: Tudo Morre. As duas séries são escritas por Jonanthan Hickman e fundamentais para o entendimento do que está por vir na futura grande saga da Marvel deste ano. E já está em pre-venda os Novíssimos X-Men: X-Men de Ontem e Ultimate Homem-Aranha: O Mundo Segundo Peter-Parker, ambos escritos por Brian Michael Bendis.

Dos lançamentos que vieram pra Comic Con Experience, mas só chegaram às bancas pra valer no final do mês, tivemos o segundo volume do Demolidor de Frank Miller e Klaus Janson (além da reimpressão do primeiro volume), o Homem-Máquina em formato de luxo e o encadernado em capa dura do Homem-Aranha: Última Caçada de Kraven. Quem também deu as caras mais uma vez foi o Cavaleiro da Lua escrito por Warren Ellis, tão esperado pelo público, e com razão. E também o surpreendente começo da coleção histórica de Terror do Motoqueiro Fantasma.



E nós também recebemos aqui um pouco antes do Natal um exemplar belíssimo em capa dura do encadernado dos X-Men: a Saga da Fênix Negra. Contém as histórias dos Fabulosos X-Men 125 a 137, praticamente sendo complementar (e do mesmo formato) ao que veio ano passado em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Também ainda esperado para chegar nas bancas está Império dos Mortos, obra na linha zumbi feita por George Romero e Alex Maleev, lançada pela Marvel ano passado.

Na linha Star Wars, finalmente temos em pré-venda o encadernado de Star Wars: Império Destroçado, o primeiro da linha oficial do novo canon pós-trilogia original. Em relatos deixados pelo Levi durante a Comic Con, podem esperar também aí a quadrinização oficial do filme O Despertar da Força muito em breve. Dentre as promessas de Levi na CCXP dada ao site Pipoca e Nanquim, ainda temos a Morte do Capitão Marvel (tão esperada), Ms Marvel em dois tipos de publicação com papéis diferentes, mais edições históricas e uma coleção terror do Lobisomen, alem de uma edição em capa dura do Punho de Ferro de Ed Brubaker e uma Gavião Arqueiro do Matt Fraction.


E para quem já está curioso pela próxima saga bombástica do ano, já está na loja Comix a minissérie Eixo (que será em três edições). O ano começa já na maior emoção e não dá tempo nem de respirar. Já correu pra banca?

Coveiro

comments powered by Disqus