segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre vilões e um Hulk mais falante


Parece que o diretor do próximo filme do Thor, Taika Waititi, segue um perfil bem diferente do que se espera das produções da Marvel Studios. O Neozelandês passou as últimas semanas falando um monte sobre a sua tomada do vindouro filme do Deus do Trovão e neste final de semana não foi diferente. Os sites Wired, SuperHeroHype e HitFlix tiveram acesso a ele durante o Sundance Film Festival enquanto promovia o Hunt for the Wilderpeople e disso resultou algumas novidades. Confere ai:

"No momento, está todo mundo tentando ainda imaginar algo do tipo 'o que é que ELE vai fazer'" disse Taika sobre Loki ao site Wired. "Todo mundo ama esse personagem". Já sobre a presença de Cate Blanchett no filme, que pareceu praticamente confirmada pela própria em entrevistas na TV, o diretor soltou um relutante "Sim, ela está". E complementou: "Olha, ainda é muito cedo, e eu não sei a extensão de tudo, mas está ficando legal, o que está me deixando muito feliz". Já quando tentaram ir mais longe e perguntar se ela viveria a Hela no filme, ele se calou: "É, esse rumor... olha só, eu não posso falar nada. Eu provavelmente já disse até demais".

Já ao SuperHeroHype, Taika falou sobre sair de filmes independentes para algo tão grande. "Eu sinto que devo apenas tornar meu trabalho de cineasta interessante, eu tenho que me mudar a todo tempo. Essa é uma oportunidade para mim em que posso fazer algo que está completamente fora do que é comum dos tópicos do dia a dia e do estilo de filmagem e fazer algo que é grande e excitante para me testar. Esse é o lance. Eu estou tão descansado com minha vida agora mesmo que eu não estou nem ligando para o que pode vir acontecer. Eu só sinto que isso é apenas uma grande oportunidade para aprender algo. Você tem que fazer isso, tem que continuar aprendendo e é isso que eu quero pra mim". Já sobre as similaridades do vindouro filme com os gibis, Waititi disse que "Eu colecionei gibis quando criança e que cineasta não se perguntou mesmo dentro de sua cabeça algo como 'Poderia fazer um blockbuster disso'"?

Sobre colocar humor num filme baseado no apocalipse da mitologia nórdica, algo que alguns fãs torceram o nariz desde que ele se pronunciou semana passada, Taika riu e disse "Ninguém sabe do que se trata o Ragnarok. Eu comecei a ler recentemente sobre mitologia nórdica e é algo ainda mais insano que nos gibis. É loucura. Mas é exatamente o que eu estou tentando me concentrar em fazer, realmente me esforçando em mudar a coisa toda. Pessoalmente, quero tratar isso como se fosse um primeiro filme do Thor, como se nós estivéssemos o refazendo. Nós temos que virar ele e renová-lo, como qualquer coisa. Ele também é parte de um universo já bem estabelecido agora, mas é por isso que eles me chamaram". Já sobre como este filme do Thor se conectará a Vingadores: Guerra Infinita, Taika disse que não está preocupado com o que virá depois e reforçou que tudo está nos estágios iniciais, todos estão jogando ideias na mesa.

Ao HitFlix, o diretor falou mais sobre como desenvolverá o Hulk: "É interessante, porque no momento  estamos tendo um grande debate sobre o quão longe iremos com ele, se ele será um Hulk falante e consciente" disse ele sem se preocupar em falar demais. "Muito dessas conversas que temos tem a ver com o que o Hulk irá fazer nos futuros filmes. Então, eu acho que essas decisões são para um grupo maior, mais do que tem a ver comigo ou com os escritores. Eles tem um monte de coisas a considerar. Mas eu acho que é o melhor caminho a seguir. Eu acho que todos queremos isso. Eu acho que todos queremos o desenvolvimento e evolução deste personagem. E eu acho que podemos fazer isso de um jeito bem divertido".

Por fim, durante a entrevista, Taika Waititi voltou a falar sobre Loki: "Ele sempre teve uma grande parte nisso. E ele terá uma grande parte nisso. Mas meu foco será em fazer com que o Thor seja o melhor personagem, ainda". Quando questionado sobre a Marvel ter de fazer de Thor ainda um melhor personagem, ele falou "Sim, este é meu objetivo. Porque ele tem que ser melhor. E deve ser desta maneira".

Thor: Ragnarok chega aos cinemas em 3 de Novembro de 2017!

Coveiro

comments powered by Disqus