terça-feira, 1 de março de 2016

Concept arts de Deadpool por Joshua James Shaw


Antes do sucesso dos cinemas, vem toda a trabalheira da pré-produção. E se você achou fantástico tudo o que viu por ali, mesmo com o orçamento baixíssimo, agradeça em parte ao artista Joshua James Shaw, que foi o responsável por caracterizar da melhor maneira possível (e fiel aos quadrinhos também) tudo o que saiu nas telonas.


"Essas foram as primeiras imagens que eu pintei pro filme do Deadpool em 2011. Tim Miller estava apenas começando a se aproximar da cadeira como diretor e foi um dos raros momentos de trabalho lento na Blur (empresa responsável pelos efeitos do filme). Eu estava pensando em quão ruim foi aquele filme do Wolverine e eu pensei que seria divertido pintar em cima de uma das raras fotos promocionais da época. Eu acredito que o Tim usou algumas delas para suas conversas iniciais com a FOX" disse Joshua James Shaw.




"É muito surpreendente pra mim que o Tim quisesse usar o mesmo design, o único design que eu fiz com ele para os testes de filmagem (e que acabou vazando pro público). A diferença entre o design final e o aquele nosso teste que vazou foi primordialmente proporcional. Nós fizemos questão que o torso e os ombros fosse literalmente mor alinhados a proporção de Ryan. Também, você pode ver detalhes das botas e das manoplas são mais integrais com seus pés. Isso foi algo que o Ryan exigiu especificamente" explicou o designer.







Test Footage 3D Model/Texturing by Alessandro Baldasseroni:


"Enquanto eu ia fazendo a transição do design do uniforme que eu ia constantemente olhando para as imagens afim de ter referências materiais para que eu pudesse passar para o modelador, Alessandro Baldasseroni criou esse incrível modelo CG para o teste de filmagem e ele foi muito paciente ao colocar todos os PaintOvers no modelo de escala cinza renderizado" comentou Joshua.

Concept art inicial pra luta de Colossus e Angel Dust:


Primeiras imagens do design da Míssil Megassônico Adolescente:






"Acabou que no final eu estava indo para um lado mais gótico da Míssil Megassônico Adolescente e Tim queria que a gente passasse ela pra um visual mais parecido com o que Josh Middleton fez para suas capas das revistas dos Novos Mutantes. Então, o pessoal do departamento de figurino iria colocar algo depois nela pra dar um ar mais gótico. Eu aprendi ao longo desses anos que alguns diretores tomam cuidado com o material fonte e em alguns casos você pode adivinhar quais diretores não tem isso. Um fato engraçado: Tim era um desses caras que ia as lojas de quadrinhos toda semana e só saia de lá com uma pilha de gibis" disse o designer por fim.

Com isso, dá pra ver como não precisa necessariamente de dinheiro abudante, mas sim um cuidado extra para entender o personagem e o público que ele atinge pra coisa dar certo. Mais uma vez, um merecido parabéns pra equipe do Tim Miller e da Blur.

Coveiro

comments powered by Disqus