domingo, 3 de abril de 2016

Capitão América: Ele de volta outra vez...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com a vinda do filme mais uma vez por aí, era questão de quando a Marvel traria o original e único, Steve Rogers, de volta a ativa mais uma vez. Deixado sem o soro do supersoldado e com o corpo de 90 anos de idade pelo vilão Prego de Ferro recentemente (no Brasil, aconteceu ano passado), Rogers estava apenas como chefe de comando da SHIELD e fora de qualquer campo de batalha. Isso até o final de Avengers: Stand Off


Pela revista do Free Comic Book Day, ficamos sabendo que ele logo retornaria a sua plena juventude e até ganharia um novo visual, com direito a um escudo lembrando o clássico, mas também com elementos novos. A questão que ficava é: Como ele voltaria ao que era?

Em Avengers: Standoff, um evento dentro das revistas dos Capitão América e ligada em parte ao universo dos Vingadores, há varios elementos da mitologia em torno do bandeiroso. A principal delas é o Cubo Cósmico, que como vimos na primeira edição tem influência total no que é a cidade-prisão de Pleasant Hill. Em sua última edição, a versão consciente do cubo, chamada de Kubik, oferece tornar Steve Rogers de novo um homem novo e forte.


E uma vez mais temos o Capitão América como sempre foi de novo.


Mas ele não viria só. Sendo um elemento também importante das histórias do Capitão, o Caveira Vermelha, seu eterno rival, também aparece no final da história como sendo o padre da cidade disfarçado. Ele parecia estar bem ciente de tudo e até mesmo arquitetando coisas por trás ao longo deste tempo. Mas quem seria esse Caveira? O mesmo que vimos até agora nas histórias dos Fabulosos Vingadores confrontando a equipe unidade e com o cérebro do Xavier? Ou seria a versão original que vimos perdida já faz longo tempo?


Respostas que com certeza Nick Spencer só vai dar com o tempo.

Coveiro

comments powered by Disqus