quinta-feira, 7 de abril de 2016

Neste final de semana acontecerá o FESTIVAL GUIA DOS QUADRINHOS 2016



Já uma tradição da cidade de São Paulo há anos, o antigo Mercado das Pulgas agora é o Festival Guia dos Quadrinhos, um evento que reúne sebistas, artistas e muitos nomes importantes do mercado de São Paulo em dois dias de evento. Desta vez, o evento cresceu ainda mais e vai acontecer no Clube Homs na Paulista. É algo único que certamente todo leitor de gibi não deve perder.

Com exposições, leilão de artes originais, 42 quadrinistas e 65 expositores, o evento  que começou pequeno se transformou em uma celebração do mercado de HQs. Quando começou, em 2009, o Festival Guia dos Quadrinhos se chamava Mercado de Pulgas e era, inicialmente, apenas um encontro entre colecionadores e usuários do site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com) para a troca de revistas em quadrinhos raras. Com o passar do tempo, porém, o evento passou a atrair também editoras, sebos especializados em gibis e lojas de memorabílias nerds.

O aumento dos interessados em se tornarem expositores do evento e, principalmente, o crescimento do público a cada edição mostrou a necessidade de aumentá-lo. Agora com o nome de Festival Guia dos Quadrinhos, o evento que já foi amador dá seu maior passo até o momento e adota como sede, para a edição de 2016, um dos mais tradicionais locais de eventos de São Paulo, o Club Homs, na Avenida Paulista, 735.


Não é à toa que O Festival Guia dos Quadrinhos é considerado por muitos como o evento nerd mais divertido de São Paulo. Além do tradicional Mercado de Pulgas (o nome do espaço de trocas e vendas continua o mesmo), no qual é possível encontrar quadrinhos raros e colecionáveis a preços convidativos, há também o Centro dos Artistas, com o melhor da produção atual de quadrinhos brasileiros, e exposições de arte. O Festival conta ainda com uma divertida programação de debates, palestras, sessões de autógrafos, concurso de cosplay, quizes nerds com direito a prêmios e workshops de desenho.

Confira a programação no site do evento clicando aqui! Eu e o Marcos Dark estaremos por lá em algum momento. Quem pintar lá, não esquece de mandar um "oi"!

Festival Guia dos Quadrinhos 2016
Quando: 9 e 10 de abril
Horário: das 11h às 21h (dia 9) e das 10h às 20h (dia 10)
Onde: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (estação Brigadeiro do metrô)
Ingressos na porta: R$ 30,00
Contato da organização: festival@guiadosquadrinhos.com
Informações sobre a programação e outros: www.guiadosquadrinhos.com/festival/

comments powered by Disqus