quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diretor confirma que curta-metragem foi um pedido de desculpas da Marvel para os fãs do Mandarim


Apesar de ser um dos maiores sucessos comerciais da Marvel Studios, Homem de Ferro 3 está longe de ser uma unanimidade entre os fãs. Ao mostrar um Mandarim que no final das contas era apenas um ator se passando pelo vilão dentro da trama, o filme acabou recebendo muitas críticas, principalmente dos fãs mais aficionados pelos quadrinhos.

Algum tempo depois, a Marvel lançou um curta-metragem intitulado All Hail the King, onde o personagem de Ben Kingsley (o falso Mandarim) descobre na cadeia que existe sim um verdadeiro Mandarim no UCM. Sobre isso, Shane Black, o diretor de Homem de Ferro 3, confirmou o que muitos já suspeitavam - o curta em questão foi um pedido de desculpas da Marvel Studios:

"A Marvel viu tantos comentários negativos que resolveu fazer um filme só para pedir desculpas. O nome era All Hail the King, onde eles queriam dizer 'Não, não, o Mandarim ainda está vivo. Aquele não era ele. Existe um Mandarim de verdade!'"

Shane Black ainda se mostrou surpreso pela quantidade de fãs incomodados com a história do Mandarim no filme: 

"Nunca me ocorreu que o Mandarim fosse tão icônico como o Coringa é para o Batman. Os fãs queriam mesmo ver anéis mágicos soltando lasers."  


Me lembro que quando assisti Homem de Ferro 3 no cinema, não fiquei incomodado com o falso Mandarim. Ao contrário, eu até achei uma sacada muito boa essa de "enganar" o público durante boa parte do filme, mostrando um misterioso e temível vilão que no final das contas era só um ator charlatão contratado para o papel. O curta-metragem está aí para mostrar que o Mandarim existe no UCM e que um dia poderá até dar as caras (quem sabe num quarto filme do Homem de Ferro, hein?). 

Agora fica minha pergunta em cima da provocação feita pelo Shane Black: vocês realmente gostariam de ver no cinema um Mandarim similar ao dos quadrinhos, com anéis mágicos e tudo mais?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus