quarta-feira, 11 de maio de 2016

Disney Infinity e linha de produção de jogos da Disney é cancelada


A notícia é até triste para os fãs, mesmo os que não são assim, tão ligados em videogames. Afinal, ver a interação entre franquias que só a Disney Infinity podia proporcionar é algo mágico no patamar da companhia. Mas foi oficializado pelo relações públicas John Blackburn o fim de tudo isso na noite de ontem:

"No momento, vocês já devem estar cientes das novidades de que nós tomamos a difícil decisão de descontinuar os produtos da Disney Infinity. Desde o começo, Disney Infinity foi construído para atender vocês, nossos fãs, e eu quero tirar um momento disso para agradecê-los não só pelo apoio ao longo destes anos, mas por criar uma comunidade que fez do Disney Infinity mais que um simples jogo. Nosso objetivo no Disney Infinity foi levar o melhor das histórias da Disney a vida até a casa de vocês ao redor do mundo, e com o apoio de todos nós conseuimos isso. Esperamos sinceramente que vocês tenham tido o máximo de diversão jogando esses jogos assim como nós tivemos fazendo-os".

Blackburn avisou ainda que os dois já anunciados pacotes da Alice atráves do Espelho (com três personagens) e o set do Encontrando Dory, ainda vão sair em Maio e Junho respectivamente. A parte mais triste disso tudo é que o estúdio de produção Avalanche, criado pela Disney especialmente pra isso, também fecha as portas. O que se fala é que apesar de vencer a categoria de melhor game de 2014 em várias instancias, as vendas dos sets de 2015 e 2016 foram abaixo do esperado. Se fala num prejuízo pra Disney em torno de 147 milhões.

A notícia foi um choque para os usuários que estavam esperando a saída de mais peças para Marvel e Star Wars em 2016, como previamente divulgado. Agora, a Disney deve começar a abrir o licenciamento das suas vastas franquias para consoles e produtores terceirizados.

Coveiro

comments powered by Disqus