quarta-feira, 11 de maio de 2016

Finalmente é revelada a identidade da NOVA VESPA!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Muito provavelmente por conta do filme, a Marvel resolveu recomeçar com uma nova personagem assumindo a identidade da Vespa nos quadrinhos. Mas se engana quem acha que ela será Hope Van Dyne, uma versão alternativa de um dos possíveis futuros da Marvel. Como mostra a edição 9 dos Novíssimos Vingadores, que saiu essa semana, a nova Vespa tem uma ligação antiga e muito obscura com o passado de Hank Pym, muito antes dele conhecer a jovem Janet no início de suas aventuras como Homem-Formiga. Confira um resumo do que saiu:

A primeira aparição desta Vespa aconteceu no começo do mês no s Free Comic Book Day Civil War II , como uma história em anexo ao pontapé inicial da grande saga deste ano. Mas só em All-New All-Different Avengers #9 que os leitores conheceram sua verdadeira identidade. E é algo difícil de digerir. Até mesmo para membros antigos do grupo como Homem de Ferro e o mordomo Jarvis. Ela se diz filha do Hank Pym, mas não da Janet. Ela é na verdade, enteada da Vespa original. Estranho? Nem tanto.


Mas como isso seria possível?! Aí vem a bomba! Leitores muito antigos da Marvel vão recordar que a diferença de idade entre o Dr. Hank Pym e sua assistente (filha de um amigo) Janet era muito grande. No primeiro volume da revista Tales of Astonishing é contada a origem do personagem, como os dois se conheceram, e que Hank já era viúvo quando foi apresentado ao público. Sua esposa, Maria, foi capturada por agentes inimigos em seu país de origem e mais tarde relatada como morta.

Segundo Mark Waid, o que nem Pym e nem nós sabíamos até agora era que Maria estava grávida de uma menina na época. Ela deu à luz a Nadia, que foi treinada na Sala Vermelha e até mesmo instruída por ninguém menos que o Soldado Invernal. Com o tempo, a menina começou a desenvolver interesse por ciência assim como seu pai e até chegou a decifrar sozinha os segredos da fórmula Pym. E foi assim que ela fugiu do seu exílio e conseguiu se encontrar com os Novíssimos Vingadores.



Ainda é cedo para saber se a história da menina é verdade, mas faz pleno sentido e a coloca com um baita alicerce na nova turma de Novíssimos Vingadores. Ela tem vínculos com o Soldado Invernal e Viúva Negra. Com a volta de Pym fusionado ao corpo do Ultron, podemos ter aí uma baita dinâmica familiar no futuro da revista.

Coveiro

comments powered by Disqus