sexta-feira, 13 de maio de 2016

Guardiões da Galáxias e Visa juntos para ensinar finanças a crianças

Com toda essa proximidade que possuem com o grande público iniciante, a Marvel escalou os Guardiões da Galáxia para dar uma aulinha sobre finanças para molecada. Em "Rocket's Powerful Plan", a Marvel e Visa vão criar uma revista para as escolas e que tem intenção de ser traduzida em mais de oito línguas.





De acordo com o site Reuters, os Guardiões receberão nesta história um pagamento por destruir alguns robôs perigosos, e o Rocket vai guardar esse dinheiro. "O desafio aqui é criar uma história divertida e cheia de ação que ao mesmo tempo inclua uma lição de finança" disse o editor da revista Darren Sanchez. "Queremos mensagens simples que as crianças possam associar e tirar algo dali, do tipo guardar dinheiro para um "dia mais chuvoso. Essas questões de economia para coisas importantes extremas são fundamentais para serem ensinadas desde cedo" complementou o chefe do setor de educação financeira da Visa, Hugh Norton.

A revista vai ser acompanhada de uma série de atividades para ensinar as crianças também sobre finanças, que é tido como o terceiro tópico mais difícil de os país ensinarem segundo pesquisas.

Coveiro

comments powered by Disqus