terça-feira, 10 de maio de 2016

Kevin Feige fala sobre as várias participações na Guerra Civil, cena pós-credito e polêmicas dos futuros filmes


Durante a estreia do filme Capitão América: Guerra Civil nos EUA, o todo-poderoso presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre vários pontos do filme e de outros vindouros. Inclusive, sobre pontos polêmicos como o contraste jovial que o Homem-Aranha deu a Guerra Civil, a escolha dos diretores para os futuros filmes e a reclamação de alguns fãs sobre o elenco do Doutor Estranho.

Numa das entrevistas, com o Cinema Blend, Kevin Feige discutiu a importância da cena pós-crédito do filme. "Aquela cena sempre foi a ideia nossa para o fim do filme, e toda vez que a desenvolvíamos, achávamos que seria ainda mais legal se acontecesse em Wakanda - um lugar super avançado. E isso é algo que avançaria mais pro arco do Pantera Negra. A pessoa que ele queria matar desde o começo do filme, agora ele estava nobremente a salvando. E então, é claro, isso organicamente levaria aquele momento do Capitão com ele 'Obrigado por isso, mas eles agora virão atrás dele'".

Kevin Feige também comentou ao site io9 sobre a participação do "Gigante" no filme, que notoriamente foi algo que os irmãos Russo lutaram pra ter ali com o estúdio: "Era uma grande ideia pra mudar a maré do jogo no meio daquela batalha gigantesca e inesperada. Nós temos um monte de ideias para o segundo filme do Homem-Formiga, nenhuma delas tinha no contingente algo grande sobre o Gigante, então achamos que seria divertido e surpreendente fazê-lo daquele jeito. E nós sabíamos que se tivéssemos o Homem-Aranha ali, poderíamos fazer a piada sobre o AT-AT".

Sobre o Homem-Aranha, Kevin Feige respondeu, numa entrevista ao Deadline, que tentou pegar o espírito mais jovial do personagem no começo da sua fase nos quadrinhos e transportá-lo para os cinemas. "Sua presença na Guerra Civil ali era pra ser um contraponto. Os outros heróis já tinham uma história juntos. Eles já tinham problemas, tinham questões geopolíticas para tratar, era pesado. Esse garoto basicamente se sente o sortudo, pois o cara mais famoso do mundo, Tony Stark, o chama para a Alemanha e para participar de seus Vingadores, e ele adora cada minuto daquilo. É divertido. É quem o Homem-Aranha é, e nós vamos fazer mais disso no seu filme Spider-man: Homecoming. Você vê isso nos quadrinhos. Ele fala bastante"

Feige concluiu "É isso que amamos. Tom Holland, e Deus abençoe ele, é assim mesmo na vida real. Esse espetacular jovem ator inglês que trouxemos pra cá, foi para o nossos testes de elenco e de repente se encontrou naquela sala, fazendo uma cena com Robert Downey Jr. Eu juro que, a exata dinâmica que queríamos entre Peter Parker e Tony Stark, nós encontramos em Tom Holland e Robert Downey Jr."


E tivemos uma grande polêmica em torno do fato da produção ter escalado a atriz Tilda Swinton para o papel do Ancião, um personagem que nos quadrinhos é masculino e oriental, acabou atraindo revolta nas redes sociais por estar "embranquecendo" um elenco que deveria ser formado por tibetanos ou chineses. Kevin Feige respondeu ao Deadline que "Na verdade, toda essa conversa que está se formando é super importante. É algo que realmente estamos tomando nota. Nós chamamos a Tilda no sentido de subverter estereótipos e não de alimentá-los. Eu não sei se você viu o twitter de Scott Derrickson esses dias, mas ele disse que estamos ouvido e aprendendo a cada dia. E essa é que é a verdade. Assim que esse tipo de discussão começa, é importante as pessoas saberem que nós nos preocupamos com isso. E nós sabemos que as pessoas também esperam ações quanto a isso e não só palavras. E eu espero que tenhamos alguns anúncios em breve onde mostraremos isso". Ainda sobre isso, Feige desmentiu qualquer suposta intenção da Disney sobre evitar contratar atores tibetanos por questões políticas com o governo chinês, como sugeriu o New York Times.

Sobre questões das discussões e ouvir as pessoas, Feige corroborou o que falou os diretores Joe e Anthony Russo sobre um filme da Viúva Negra. Ele disse que ela, dentre todos os outros não anunciados sem filme solo, é a principal concorrente que está sendo analisada por eles para um spin-off. Kevin Feige falou ainda que apesar de não ter data, o filme dos Inumanos ainda faz parte do calendário deles. Já o esperado filme do Hulk, com Mark Ruffalo, será difícil de acontecer até que questões contratuais entre Disney e a Universal sejam resolvidas. Ele diz que ao menos sabe que pelo interesse de Ruffalo, assim que isso for resolvido, pode acontecer em seguida.

Sobre futuros nomes reescalados para substituir seus grandes astros, Feige afirmou também ao Deadline que "não vou me preocupar com isso por um bom tempo, ao menos não pros próximos nove filmes que estamos trabalhando. Se tivéssemos que cuidar dessas questões de filme pra filme, nunca iríamos construir o universo cinematográfico da Marvel como ele é. A resposta curta é que não estou me preocupando com isso agora porque eu estou mais envolvido em como completar e ainda surpreender vocês com essas atuais encarnações. Depois disso, não sei" disse o Presidente, mas ainda fortalecendo a ideia de seguir a ideia de troca de ator como é com James Bond.

Sobre querer restringir a direção do Pantera Negra para um diretor negro e da Capitã Marvel para uma diretora, Feige disse que não era bem assim: "Quando chegamos até Ryan Coogler para o Pantera Negra, nós realmente amamos os seus filmes e em particular, o seu mais recente, Creed. Coincidentemente, ele também estava interessado nisto e então assinamos o contrato bem rápido. Não houve sequer uma grande procura por qualquer outro nome". Já sobre a Capitã Marvel, ele disse que tem se encontrado com muitos diretores, e inclusive boa parte deles são mulheres, mas nada restrito. E ele disse que espera já anunciar um nome até o final do verão americano.

Ainda pro Deadline, Feige disse que não pensa em fazer um filme de censura máxima pra Marvel, mas ele retrucou que não é isso que fez Deadpool ser um sucesso: "Nós sempre dissemos que se existe qualquer segredo, é respeitar o material original, entender esse material e qualquer adaptação baseada nesse material deve ser apenas para melhorar esse original e toda sua essência em espírito. Deadpool atendeu tudo isso", disse Feige, que soltou vários elogios a Tim Miller, que é um grande amigo seu e bem querido pela Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus