terça-feira, 17 de maio de 2016

Nova mensal do Pantera Negra é a revista mais vendida de 2016 até agora



Podemos já declarar que o mês de Maio fez juz a toda grandeza do Rei de Wakanda. É claro que o fato de ter aparecido no filme "Capitão América: Guerra Civil" deve ter influênciado bastante nos números. Todavia, o nome do jornalista e novelista  Ta-Nehisi Coates deu o peso e profundidade necessárias para tornar a nova revista mensal do Pantera Negra um sucesso.

O personagem, obviamente, vinha crescendo muito no panorama da Marvel de uns tempos pra cá. Provavelmente, Jonanthan Hickman foi que pontuou esse esforço colocando T'Challa em grande destaque em seus Novos Vingadores e Guerras Secretas. Sendo assim, hoje ele conseguiu até o momento uma venda extraordinária em seu número 1. São cerca de 253 mil revistas já vendidas até agora e os cálculos esperam que em pouco tempo Pantera Negra venda 300 mil cópias só de seu número #1.

Com isso, ela já é a primeira revista mais vendida de 2016. Como comparativo, outra revista muito aguardada e também lançada este mês, Star Wars: Poe Dameron #1, vendeu até o momento 175 mil cópias. Para comparar, outros títulos da Nova e Diferente Marvel de sucesso, como o Invencível Homem de Ferro e Spider-Gwen #1, venderam respectivamente 279 mil e 254 mil cópias em 2015. Claro que 2015, vale lembrar, teve um marco de volta as vendas, com quase 1 milhão de cópias vendidas com Star Wars #1.

Coveiro

comments powered by Disqus