terça-feira, 17 de maio de 2016

Novíssimos Supremos: Seguindo o Legado

Após os eventos de Cataclismo, os Supremos não existem mais por causa da morte do Capitão América e o desaparecimento do Thor. Com isso, uma nova equipe de Supremos foi idealizada por Jéssica Drew para poder levar adiante o legado de Steve Rogers. E, assim, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Kitty Pryde, Granada, Manto e Adaga se tornaram os Novíssimos Supremos. E as histórias dele foram realizadas por Michel Fiffe no roteiro e com a arte de Amilcar Pinna.



Tudo começa com uma série de ataques realizados por meta-humanos com aparência reptiliana na Cozinha do Inferno, local que, por conveniência de roteiro, é o novo quartel-general dos Novíssimos Supremos. Eles começam a investigar a gangue dos Caveiras de Serpente, que estão utilizando uma droga experimental da Roxxon que fornece poderes a quem a usa.

Os Supremos e os Caveiras de Serpente se enfrentam, com um resultado desastroso para os heróis. Com a intervenção da polícia atirando em todos, eles fogem. Jessica Drew, que mudou o codinome para Viúva Negra sem razão aparente, é infectada com a droga e começa a passar mal.



Enquanto isso, um justiceiro misterioso passa a matar os membros da gangue. Este é revelado ser a versão Ultimate do Carrasco do Crime. A questão do envenenamento de Jessica é resolvida devido à sua genética que Kitty Pryde entra oficialmente na equipe. O namorado de Granada é assassinado pelos membros dos Caveiras de Serpente e a heroína é sequestrada por eles, sendo drogada para fazer o que eles mandarem.

Assim, Granada revela a localização do quartel-general dos Supremos e a gangue invade o local, liderada por Ossos Cruzados. Durante a batalha, Granada consegue superar o controle mental e parte com sede de vingança contra os assassinos de seu namorado. A luta se intensifica com a aparição do Carrasco do Crime e da polícia. No final, Ossos Cruzados é aparentemente morto, o Carrasco do Crime é preso e os vilões são supostamente derrotados.



No epílogo, os heróis partem para o esgoto para procurar o Ossos Cruzados e encontram o Ultimate Ratus e um robô. Ao final, com o robô destruído, eles descobrem que, na verdade, ambos também eram vítimas dos experimentos da Roxxon e que passaram a morar nos esgotos por não terem outro lugar para viver.

As histórias de Michel Fiffe são medianas, denotando bem que são heróis urbanos, com uma pegada mais pé-no-chão e enfrentando ameaças menores, como gangues. O grande problema da história é ser uma "continuação" de Supremos, pois o grupo liderado por Jessica Drew não tem nada a ver com o supergrupo escrito por Mark Millar e Jonathan Hickman. Na verdade, se assemelharia mais à uma versão adolescente do vindouro "Defensores" da Netflix (inclusive, pela ambientação na Cozinha do Inferno). A arte é tão mediana quanto o roteiro.

Essa história foi publicada originalmente em All New Utimates 1 a 7 e, no Brasil, em Ultimate Marvel 1 a 7.

comments powered by Disqus