quarta-feira, 18 de maio de 2016

Repercussões do final da Terceira Temporada de Agentes da SHIELD!



Como alguns bem sabem, desde o retorno da série para a segunda metade desta terceira temporada, é divulgado constantemente que um dos membros da equipe especial liderada pelo Agente Coulson irá morrer. Tudo foi previsto por uma visão de Daisy Johnson. Mas algo mais se revela com o fim deste capítulo da série. Inclusive grandes mudanças na própria S.H.I.E.L.D.! Siga em frente apenas se quiser saber antecipadamente spoilers do final da série:

Como bem vimos no penúltimo capítulo do seriado, o possuído Grant Ward/Colméia tem grandes planos para dominar a humanidade. Depois de um mal sucedido teste para criar novos Inumanos, surgiram os Alfa-Primitivos. E mesmo diante deste erro, o Colméia viu grandes possibilidades. Ao roubar uma ogiva nuclear do governo, ele pretende transformar em grande escala novas aberrações como estas.


Sem entregar tudo dos dois eletrizantes últimos episódios que foram publicados em conjunto pela ABC ontem a noite, o que se espera é claro que o Cólmeia falhe em seu plano. No caso, Daisy Johnson toma a iniciativa de ao roubar a ogiva programada do Cólmeia, colocá-la em um Quinjet e despachá-la para o espaço. Mas no fim, quem toma o lugar dela é ninguém menos que o Inumano Lincoln.

Ele parte deixando Tremor para trás, mas levando consigo no jato o Cólmeia. Não há retorno, e Daisy reclama que aquele - segundo sua visão, era seu destino. Na nave, Cólmeia e Lincoln esperam seu fatídico fim e tem um diálogo profundo sobre conexões com outras pessoas e o que é ser de fato humano. E assim, como foi visto na visão de Daisy, o Quinjet explode levando não apenas um, mas dois ex-agentes da S.H.I.E.L.D.


Mas o mais interessante vem na forma de um epílogo, praticamente seis meses depois deste incidente. Agora Daisy é uma fugitiva do governo e acusada de ter causado um grande terremoto. Ela tem um encontro com a Viúva e filha do Inumano Vidente que morreu nesta temporada e logo é encontrada por dois agentes de campo da S.H.I.E.L.D - Mack e Coulson. É isso mesmo, Coulson não é mais o Diretor, o que levanta várias questões pra quarta temporada.


Em outro epílogo, somos introduzidos a um Radcliffe trabalhando num grande projeto. Ele cita que gostaria de Fitz estar lá para ver aquilo e diz que aquilo era uma surpresa para Jemma. O que Radcliffe criou é um inteligencia artificIal chamada AIDA, parte da fase 1 do projeto MVA (ou em inglês, LMD), citado por ele como sendo um velho programa da SHIELD. É, exatamente isso. Teremos finalmente MVAs da SHIELD.



O que acharam destas mudanças? Alguém aposta em que será o próximo diretor da S.H.I.E.L.D? Os nomes cogitados mais fortemente nos fóruns americanos são Maria Hill, Glenn Talbolt, Thaddeus Ross, Melina May e - olhem só - Anthony Stark. Será que veremos algo mais nos próximos filmes programados pra 2017 e que Agentes da SHIELD acabou spoileando de antemão?

Coveiro

comments powered by Disqus