sexta-feira, 20 de maio de 2016

Rocket Racum: Em mais uma leva de missões impossíveis



E enquanto você começa a entrar num novo crossover entre mutantes e os mais insanos defensores do espaço, voltamos aqui no Inominata 616 a mais uma leva de aventuras especiais solo do mais destemido e adorável Guaxinim da Casa das Ideias. Da última vez que falamos aqui de suas histórias, Rocket descobriu que sua cópia malvada era alguém de seu passado longínquo. Resolvido temporariamente aquilo, segue mais uma leva de aventuras descompromissadas dele sempre ao lado do Groot.

Lá pra trás, na edição 5 da revista mensal pela Panini, Skottie Young e Jake Parker, reúnem crianças ansiosas por histórias fantásticas ouvindo Groot e Rocket ao pé da fogueira. É tudo que você queria numa bela noite de acampamento. Só que desta vez, é Groot que quer ser o Contador de Histórias. Será que as crianças vão entender? É uma bela narrativa digna da criatividade que só mentes brilhantes de quadrinho "mudo" (ou quase isso) podem executar. O final, tenho que falar, é... "Eu sou Groooot-emais!"


Na edição 10, Skottie Young e Jake Parker retornam a parceria pra uma história a la missão impossível pro Guaxinim. Cosmos, o cachorrinho russo telepata que comanda Luganenhum entrega uma tarefa única pra Rocket. Acompanhado de um imenso Meca, Rocket vai atrás de informações para ajudar a salvar outros robôs que viviam livres e agora serão reprogramados e vendidos como escravos de guerra em um leilão. O que talvez Rocket não esperava é que Cosmos tivesse uma razão muito especial para querer salvar aqueles Mecas Desajustados.

Por fim, nas mais recentes ediçoes publicadas na revista mensal dos Guardiões 13 E 14, temos uma aventura em duas partes do Rocket, com Skottie Young e Filipe Andrade. Em O Frio, Rocket e Groot vão parar num gélido planeta a la Hoth e a missão sai muito mal quando o comparsa arborícola acaba envenenado. Desta vez, nem o poder regenerativo da espécie pode salvar Groot e cabe a Rocket aliado a representante dos locais de lá, Jink, ir atrás de um ovo especial para desenvolver a cura. Assim, num belo estilo Hobbit, eles partem numa missão única contra a Rainha dos Nogu.


Eu curto bastante essas histórias descompromissadas dos Guaxinim. Elas conseguem trabalhar muito melhor o personagem do que Bendis vem fazendo na revista dos Guardiões. Elas remetem bastante a origem do personagem, com certa licensa poética para atualizá-las. Ao mesmo tempo, preenche o mix da mensal aqui no Brasil com puro entretenimento. Restam mais 3 edições pra fechar esse volume!

Coveiro

comments powered by Disqus