sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sobre os preparativos e o começo das filmagens de Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra



O maior filme de super-heróis do momento pode ser apenas uma ponte para algo bem maior. Vingadores: Guerra Infinita começará suas filmagens a partir de novembro deste ano e isso dará origem a dois filmes a serem lançados em 2018 e 2019. É algo grandioso até mesmo para a Marvel e, segundo os irmãos Russo, tudo estava sendo montando paralelamente a Guerra Civil.


"Posso dizer que tivemos uma grande ideia: se a Guerra Infinita pretende ser o ponto culminante do universo cinematográfico da Marvel e este momento é onde eles estão indo finalmente conhecer Thanos, que é a maior ameaça que o universo já viu, então o que podemos fazer para preparar o terreno para que ocorra da maneira mais divertida? Esta foi parte da razão porque nos abraçamos  a Guerra Civil ", disse Anthony Russo. "É como, ok, bem, vamos quebrar os Vingadores antes de chegarmos lá. E tornar divertido ver se e como eles voltam."

"Isso pareceu uma melhor trajetória para a história, para dar-lhes uma longa distância a percorrer. A outra coisa é, nós sabíamos que tínhamos de desconstruir", disse Joe Russo. "Porque nós somos fãs além de produtores dos filmes, e eu vou ser o primeiro cara em uma exibição da meia-noite com meu filho também. Eu amo pra cacete esses filmes, e eu amo grandes filmes de franquia, e pelo que estávamos sentindo e nossa própria reação, claramente, ele estava se tornando um mercado saturado. Sentimos que a coisa mais inteligente que poderíamos fazer com o filme fosse desconstruir o gênero, em vez de ficar repetindo aquela estrutura de três atos onde o herói tem um problema em primeiro ato. Introduzimos o vilão. Herói e vilão entram em conflito no segundo ato. Terceiro ato, herói bate vilão. Nós trabalhamos muito duro para subverter isso que, com viradas no filme que são verdadeiras subversões e brincando com o fato de que você está condicionado a acreditar para onde estamos indo. E então nós puxamos o tapete bem debaixo de você. "

Para o Deadline, os diretores falaram sobre a pré-produção. "Nós já começamos ela, dois meses atrás. Tivemos que começar" disse Joe Russo. "Nós começaremos a gravar em Novembro. dois filmes um atrás do outro. Então, precisávamos de dois scripts o mais rápido possível. E provavelmente nós já começamos a trabalhar neles por volta de seis meses atrás". Anthony Russo definiu como "a maior ameaça que o universo já viu". E todas as conversas ocorreram ainda na cabine de edição da Guerra Civil. "Vimos a história, com Markus e McFeely, os roteiristas. Tivemos umas conversas pesadas. Assim que esse filme estava encaminhado, nós nos dedicamos algumas semanas para transição e daí gastamos metade de nossos dias com os escritores e metade na cabine de edição por meses. Nós já devemos ter o primeiro rascunho dos dois filmes assim que o filme estrear".


Falando em futuro, quem está também se preparando pra 2018 é o protagonista de Pantera Negra. Chadwick Boseman definiu pra o USA Today o Pantera Negra. "Você está se divertindo um bom tempo com ele numa festa, e aí, do nada o cara desaparece e ninguém sabe onde ele está. Isso o coloca numa situação que pouca gente entende e pode ser mal interpretado por alguns. Eu amo este aspecto dele porque cria um lado obscuro para o personagem" disse o ator. Sobre o futuro filme solo, "eu senti uma constante antecipação do que estava por vir enquanto fazia este filme, o que é uma coisa linda. Você sabe sempre que a coisa vai ficar melhor e melhor". Ainda assim, o ator sabe das dificuldades e contou que as pessoas só entram nesta disposto a saberem que podem se arrebentar com o filme.

Apesar de ainda não termos datas para as filmagens do filme do Pantera Negra, como ele começa em fevereiro de 2018 (antes da primeira parte da Guerra Civil) é provável que as filmagens dele comecem também este ano - antes de Novembro. A Marvel tem colocado geralmente as gravações de seus filmes pra começar a rodar no máximo 1 ano e seis meses antes de saírem nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus