quarta-feira, 20 de julho de 2016

Capitã Marvel: A tentação do Vórtice Negro



Em meio a um conflito gigantesco entre as forças do Senhor Facas, vulgo J'son, e a junção dos Piratas Siderais e Guardiões da Galáxia, a "batata quente" que se tornou o Vórtice Negro está agora nas mãos de Carol Danvers. E ela tem que levar aquele artefato até a superfície de Spartax para que a Kitty Pryde consiga executar seu plano de salvar todo o planeta que se tornou envolto em âmbar pelas mãos de Thane. Mas será que a Capitã Marvel conseguira chegar lá intacta... ou mesmo resistir a tentação de ser turbinada por aquele espelho místico?

Entre ela e o planeta estão os Senhores da Matança e os próprio Facas e Thane a perseguindo como alvo prioritário. Dali, quase todos já sofreram um "update" de poderes, o que deixa a Carol muito mais vulnerável e uma presa fácil. Mas ali também está J'son, o pai de Peter Quill, e antigo déspota que a Capitã confrontou logo no início das suas novas histórias. Não deixa de ser algo bem pessoal pra heroína.



Quando é atingida pela grande Fortaleza Voadora do Sr. Facas e cai na superfície do planeta, Danvers acaba vendo que a única solução ali poderia ser usar o Vórtice. Ali seria uma maneira fácil de ela alcançar seu máximo potencial como planejou quando quis vir ao espaço. Só que os tempos dela de binária lhe deram experiência para resistir aquela tentação e Carol decidiu confrontar seus inimigos sem apelar.


Quando Thane se aproximou, Carol tentou fazê-lo refletir sobre o caminho que estava tomando e até mostrou que foi provavelmente J'son que matou seus seguidores. O filho de Thanos, no entanto, estava completamente dominado pela figura fantasmagórica do Fauce de Ébano e decidiu que deveria transformar tanto Carol quando J'son em prisioneiros do seu âmbar. A Capitã conseguiu desviar a tempo. Já o Sr. Facas não teve tanta sorte.

Então, quem chega ali para lutar de frente a frente com o filho do Titã Louco é Gara, a última dos Viscardi. A alienigena facilmente lançou Thane espaço a fora com um golpe. E quando foi voltar-se pra encarar a Capitã Marvel, ela já havia escapado dali com o espelho. E o último capítulo dessa história você acompanhará em Guardiões da Galáxia 16.

Com isso, estamos não só chegando ao final da malfadada saga do Vórtice Negro como temos aqui o penúltimo Capítulo deste volume da Capitã Marvel. Com Kelly Sue Deconnick e David Marquez, essa história fica completamente presa ao crossover e acaba tirando o tempo ideal pra preparar-se para uma despedida decente das histórias de Danvers guiada por Kelly aqui. É uma pena, pois foi um dos melhores trabalhos feitos com a personagem em tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus