domingo, 17 de julho de 2016

Diretor e elenco atualizam novidades sobre Thor: Ragnarok


As gravações de Thor: Ragnarok ainda estão no comecinho, mas já dá pra sacar que o clima das gravações está bem animado. O diretor Taika Waititi deu vários depoimentos sobre as diferenças deste filme em relação aos demais e porque adotou algumas liberdade criativas quanto a alguns personagens. Confira:

"É difícil falar sobre o que o filme é porque ele está mudando", disse Waititi ao site Polygon. "O enredo mudou e o script mudou. Há os elementos de companheirismo entre Thor e Hulk, mas quem sabe o que o filme final será? Este filme realmente celebra esse grupo de desajustados que estão em fuga. Há algo emocionante sobre isso e eu queria que meu filme fosse emocionante e divertido. Observando todo mundo seguindo bem solto na tela e ao mesmo tempo se divertindo, é o que eu queria fazer dele."  Sobre as liberdades criativas dadas a ele, Taika falou que "me sinto como um convidado no universo de Marvel, com a liberdade criativa para fazer o que eu quero. Eu acho que este é o filme da Marvel mais diferente de todos e um dos maiores."

Já para o site Spinoff, o diretor falou sobre as mudanças visuais que adotou para a sua Valquíria: "Desde o início queríamos diversificar o elenco, e é difícil quando você está trabalhando com Vikings. Você quer ser mais inclusivo e fornecer uma representação mais ampla. E nesse ponto, você tem que olhar para o material de origem como uma inspiração muito solta. E, em seguida, tirar de lá e ir com seu instinto: 'Você sabe o quê? Nada disso importa.' Só porque o personagem era loira e branca nos quadrinhos. Isso não importa. Não é isso que Valquíria realmente é. As pessoas se esquecem disso" disse ele.

"Fãs hard-cores vão dizer: 'Isso não é realmente autêntico com os quadrinhos, mas assim que eles forem ver o filme, e estiverem envolvidos na história, e realmente no que está acontecendo, todo mundo vai esquecer. O fato de até estarmos mantendo esta conversa é ridículo, porque vamos continuar esquecendo. A menos que seja o tema do filme, ele simplesmente não deve mesmo ser - o que é que se importa? Acho que a história é o principal aqui, e você quer a melhor pessoa para o trabalho. E Tessa foi testada - dentro de um grupo muito grande de pessoas, e Tess era a melhor delas" defendeu o diretor.

"Eu acho que um monte de pessoas viram o quão bom os outros filmes da Marvel são, eles querem ser parte disso", disse o diretor sobre conseguir reunir um elenco tão categórico. "Os filmes de super-heróis não são vistos como coisas cartunescas realmente ridículas mais. Havia um tempo e um momento onde você realmente não gostaria de tocar nos filmes de super-heróis, especialmente em meados dos anos 90. E definitivamente no 'final dos anos 80. Havia um monte de coisas muito ridículas e, possivelmente, terminando a sua carreira se você fosse um ator disto. Mas eu acho que a reputação da Marvel é muito alta. As coisas que eles fazem é de muito alta qualidade e eles contam boas histórias. Essa é a coisa principal. É por isso que eu me envolvi com eles também. No coração de tudo, o que eles querem contar  são boas histórias, e é isso que estou querendo também. Eu não estou afim só de explosões e afins. Eu gosto dessas coisas. Eu acho que é divertido de fazer, mas não é por isso que eu me tornei um cineasta. A coisa que eu amo são os personagens e a história".

Quem andou abrindo a boca aos poucos são os atores, em diferentes entrevistas. Karl Urban comentou ao site IGN durante a divulgação do novo Star Trek que está se exercitando bastante, mas locgo complementou que "A ironia é que quase você não vai ver meu corpo de baixo daquele uniforme que eu tenho, mas acho importante para eu me sentir no clima do filme". Além disso, Urban postou em sue twitter uma foto na Weta Workshop, onde foram feitos os efeitos do Hobbit e Senhor dos Anéis, e provavelmente será de onde sairá a maioria das coisas deste novo Thor.





O ator também falou com o site Comic Book sobre o papel quando ainda não estava envolvido nas gravações. "Para mim, eu li o roteiro e foi um roteiro divertido e muito diferente dos filmes anteriores do Thor. E eu estava atraído em trabalhar com Taika Waititi, o diretor. Então, a coisa mais legal sobre Skurge? Eu acho que é provavelmente sua jornada através do filme. Há mudança e ele termina o filme em um lugar diferente de onde ele é iniciado e, como ator, isso é sempre algo que você olha".

Já para uma rádio australiana, a 90,9 Sea FM, Mark Ruffalo falou de uma cena que estava para gravar naquele dia. "Eu estou filmando uma cena hoje em que estou como Hulk junto com o Chris Hemsworth. E naquele momento é quando estamos falando com a Valquíria pra se juntar ao nosso time".

Para o site Entertainment Weekly, Tom Hiddlestone adiantou que teria também uma gravação de luta no dia seguinte, e deixou claro que não seria exatamente o Thor. "... isso é tudo que eu vou dizer. Estive aqui durante 10 dias. Nós estamos realmente apenas no início. Eu acho que eles oficialmente começaram a filmar na semana passada. É ótimo. Estou tendo um tempo tão bom. Taika Waititi é brilhante, e sua visão para seu filme do Thor é tão cheio de inteligência e humor e drama. Ele realmente foi muito atento no roteiro. Eu estou tão animado. É um elenco dos infenos. Tem bastante gente de primeira."

"Há alguns pesos pesados no time, e nem todo mundo está aqui ainda", disse ele sobre seus colegas de elenco. "Estamos aqui, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Tessa Thompson, e eu mesmo", acrescentou. "Nós temos alguns outros chegando. Até agora, é muito divertido. E também, já faz três anos desde que eu atuei como Loki. Eu acho que a última vez que usava o traje foi na Nova York Comic Con em 2013. Era 2012, quando nós gravamos o Mundo Sombrio. Já fez um longo tempo, e usar aquele cabelo preto e couro e todas as coisas de Loki é uma boa diversão." Para uma rádio australiana, Hiddlestone também adiantou que o seu cabelo terá um trançado de certa forma e isso certamente vai levar a mais um visual diferente do Deus da Trapaça neste filme.

Dirigido por Taika Waititi, e estrelado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Idris Elba (Heimdall), Sir Anthony Hopkins (Odin), Tessa Thompson (Valquíria), Karl Urban (Skurge), Mark Ruffalo (Hulk), Jeff Goldblum (Grão Mestre) e Cate Blanchett (Hela), Thor: Ragnarok chega aos cinemas em 3 de Novembro de 2017.

Coveiro

comments powered by Disqus