quinta-feira, 28 de julho de 2016

Executivo da Netflix fala sobre Agente Carter e o lançamento de mais séries Marvel por ano


O cancelamento da série da Agente Carter pegou muita gente de surpresa. Após a decisão da ABC de não produzir uma terceira temporada, surgiram na internet várias campanhas pela volta da série. Uma das alternativas cogitadas seria a Netflix passar a produzir o seriado, já que é parceira da Marvel há algum tempo. Entretanto, Ted Sarandos, um dos executivos da Netflix, em entrevista dada ao IGN, jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs ao explicar os motivos pelos quais isso não será possível:

"Nós estamos procurando por marcas verdadeiramente originais para trabalhar, e nesse espaço Marvel já temos vários (seriados originais baseados nas HQs), de modo que esse é o principal motivo. Eles também tem algumas complexidades no contrato. Então, pegar algo desse jeito é difícil, mesmo depois que é cancelado. Alguns desses parceiros ainda exibem a série, então eles poderiam argumentar que passamos por cima de seus contratos. Infelizmente, foi mais uma decisão de negócios do que de criação."


Ainda sobre a parceria entre Marvel e Netflix, Ted Sarandos, ao ser questionado se conseguiriam colocar no ar até 5 novas temporadas por ano, respondeu:

"Eu duvido que nós poderíamos manter a qualidade produzindo nessa velocidade. Mas nós vamos tentar fazê-los com mais rapidez para que possamos ter menos tempo de inatividade entre eles".

Sarandos ainda disse que não será em 2017 ainda que teremos um maior volume de temporadas sendo lançadas por ano, já que as filmagens de Os Defensores alteram os cronogramas de todas as outras séries. 

Sobre uma possível participação do Justiceiro na minissérie dos Defensores, o executivo deixou a questão no ar: "Hã... fique atento."

Uma pena que a série da Agente Carter não terá continuidade. Além de ser muito boa, ficaram várias pontas soltas para serem amarradas em futuras temporadas. Bem que a ABC poderia um dia produzir um especial pra fechar tudo, né? Seria legal ver pelo menos a Peggy Carter fundando a S.H.I.E.L.D. no final de tudo...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus