quarta-feira, 13 de julho de 2016

Guerra Civil II faz mais uma baixa nesta semana

* Atenção! Informações inédita no Brasil e EUA!




E a mais nova minissérie da Marvel faz uma vítima. Após as duas primeiras baixas que culminaram no estopim da Guerra Civil II, a terceira edição traz uma história tensa que muita gente já estava temendo que levasse ao pior. Como vários teasers anunciavam, alguém mais iria tombar. E dessa vez, quem cai é um vingador que até então nunca ninguém imaginaria que pudesse um dia ser morto. Sim, estamos falando exatamente dele.



Pela capa da edição 3 e do jeito que se encerrava o número anterior, muita gente achava que não ia acabar nada bem pro lado do Bruce Banner. Sem poderes, há quem suspeitasse pela volta do Hulk ali causando uma tragédia ainda maior. Mas para surpresa de muitos, quem se deu mal foi o alterego do verdão. Alex Alonso, que já havia se pronunciado antes sobre essa morte pontuou que "apenas duas coisas são certas: vai levar um bom tempo pros heróis entrarem em acordo sobre essa perda. E as circunstancias ao redor da morte vão deixar uma cicatriz na comunidade heróica".

A edição se foca em Banner sendo confrontado por Carol Danvers e Tony Stark sobre as visões do inumano vidente Ulysses, na qual ele previu que Banner se transformaria no Hulk e dizimaria seus companheiros matando muitos Vingadores. Isso deixa Banner muito agitado com essas acusações, principalmente por estar sendo apontado por crimes que não cometeu ainda. A tensão piora quando o Fera hackeia os computadores de Banner e descobre que Bruce está de novo fazendo testes em si mesmo com radiação gamma. O doutor tenta argumentar que aqueles experimentos com a radição são justamente para conter o Hulk em si, e isso começa a promover mais discussão entre os dois lados desta história.


Então, Banner começa a fica mais agitado, poderia ou não se tornar o Hulk ali mesmo, mas uma flecha o silencia. Clint Barton é o autor do disparo e se entrega sem resistência. o Gavião Arqueiro disse que aquela era uma flecha especial que o próprio Banner havia feito para ele em caso de emergência. Um video feito pelo próprio Banner antes de morrer confirmaria isso. E Clint acredita que fez o certo porque viu os olhos do outrora colega Vingador mudar. Mas seria esta realmente a atitude correta?


O Veredicto do Gavião Arqueiro está para ser lido em julgamento, determinando se está justificada ou não a morte que ele causou, mas Tony Stark interrompe a todos. Ele chega e diz que a I.A. que desenvolveu conseguiu descobriu o padrão das ondas cerebrais do Inumano Ulysses e que isso pode revelar mais sobre os poderes dele e como tudo funciona. Mas a resposta disso ficou pra edição #4.

"Fãs vão enlouquecer. E provavelmente os escritores do Gavião arqueiro dos quais sou grande amigo vão ficar fulos da vida comigo. Mas o ponto é que tudo que aconteceu nesta edição vai fazer sentido quando descobrirmos os como e porquês e onde" disse Bendis misterioso. "Vamos deixar as pessoas falar sobre isso agora. Agora mesmo, eu não posso falar sobre o cerne disto. Eu não posso falar sobre o futuro, eu honestamente não posso. Quem sabe o que pode acontecer? Mas saibam que eu tenho planos pra este caso".

Pois é! Descanse em paz, Doutor Banner.

Coveiro

comments powered by Disqus