terça-feira, 12 de julho de 2016

Humor Pastelão ganha novo espaço na Casa das Ideias

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Muita gente pode até não acreditar, mas o nada tradicional super-herói Pastelão (ou do original, Slapstick) já teve revista anteriormente nos anos 90 na Marvel. Criado por Len Kaminski e James Fry. Afterwards, essa hipermassinha de modelar humana nasceu com o intuito de quebrar o gelo do excesso de seriedade dos quadrinhos da época e dar um ar mais cartunesco por onde quer que fizesse sua aparição.


Em entrevista ao Newsarama, o desenhista Reilly Brown fala um pouco sobre assumir o posto também de roteirista desta vez ao lado de Fred Van Lente. "A parte engraçada do Pastelão é que ele é essencialmente um personagem estilo Looney Tunes, fazendo coisas de Looney Tunices, mas o problema é que quando você derruba algo pesado na cabeça de alguém no mundo real, causa muito mais problemas do que nos cartoons. E na primeira edição ele vai fazer parceria com o Homem-Aranha e... bem, vamos dizer que o Aranha não aprova inteiramente o jeito particular do Pastelão fazer notícia" disse Reilly.

"Eu acho isso muito maluco até mesmo para os meus padrões e olha que eu fui o escritor da série Eminem vs Justiceiro" disse Fred Van Lente e explicou que a ousadia do projeto o colocou nessa. Para ele, Pastelão é um personagem cheio de potencial narrativo. Reilly concorda com o amigo e complementa que o personagem dá a ele possibilidades de narrativas digitais inovadoras.


A ideia é que o Pastelão encontre muitos outros personagens no decorrer de sua revista na Marvel e uma das brincadeira da equipe criativa será ver a interação dele com outros personagens com raiz meio cartunesca assim como ele. Pastelão vai sair temporariamente da equipe de Mercenários do Deadpool e seguirá sozinho a partir daí. Os motivos da separação dele do grupo vai ser mostrada no título dos Mercenários por Dinheiro do Gerry Dugan.

Haverá personagens criados exclusivamente para a série, inclusive vilões. Brown brincou que "Se você pensar no Pastelão como um personagem do Looney Tunes, seus vilões serão tipo baseados no gênero de quadrinhos das manhãs de Sábado". Haverá, no entanto,uma combinação de estilos na série e isso que fará a série ser interessante. Pra Brown, devemos encarar a série como se estivéssemos assistindo "Uma Cilada para Roger Rabbit".

Fred Van Lente colocou que a premissa principal do título é a invasão desses novos estilos de personagens cartunescos na Marvel. Como Pastelão, eles são violentos e invulneráveis e vão causar um problema maciço no universo regular da Marvel. A história inicial se passará em Manhattan, mas em seguida podemos ver o Pastelão indo para muitos outros lugares.

Coveiro

comments powered by Disqus