sábado, 2 de julho de 2016

Noturno contra os Escravagistas



Quando tudo parecia resolvido na história anterior, Noturno viu dois de seus principais alunos - Rico e Ziggy Karst - serem raptados pelos Piratas Sangrentos. Por sorte, sua mais nova aliada e também uma ex-pirata, Bess, sabia exatamente para onde os vilões devem ter levados as crianças. E assim, o Professor Wagner e sua mais nova namorada se preparam para invadir os domínios do escravagista Tullamore Voge.

Milhares de anos-luz dali, Rico e Ziggy se depararam com um lugar horrível onde não só os Piratas Sangrentos mais muitos outros caçadores levavam as crianças mutantes para serem vendidas nos leilões de escravos. Tudo começa com um mecanismo que mostra como serão potencialmente os escravos no futuro quando crescerem e Rico e Ziggy se mostram como formidáveis heróis usando roupas de X-Men. Isso aumentou bastante os valores dos dois nos leilões. E em contrapartida, estimulou os dois a reagir.



Ziggy usou alguns explosivos que mantinha escondidos para abater os cães do Mar e livrar-se das suas correias. Já Ziggy tinha sua cauda e ferrão para derrubar os piratas que o prendiam. Fugiram pelas ruas daquele mundo enquanto seus valores iam aumentando cada vez mais no leilão. Por onde passavam, viam mais crianças mutantes de outras realidades desamparadas e isso fez com que elas mesmo correndo risco decidissem lutar por elas e não mais apenas se esconder.

Por sorte, Kurt e Bess chegaram a tempo para ajudar na luta. Primeiro, tiveram que lidar com um bando de farejadores, o que lembrou a Noturno como sua amiga Rachel sofreu no passado. Com essa façanha, até mesmo Kurt estava sendo negociado nas apostas dos leilões agora. Derrotados os inimigos, Rico e Ziggy convenceram o seu Professor e Bess a lutar pelas demais crianças e livrar aquele lugar. Todavia, a chegada de surpreendentes e perigosos inimigos fez o  X-Man mudar de ideia e obrigar as criança a fugir.


Voge havia desistido dos erros dos Piratas Sangrentos e queria vendê-los agora por todo prejuízo que causaram. No lugar deles, contratou agora os Lobos de Guerra, perigosos vilões dos tempos do Excalibur que roubavam a alma e tomavam a pele de suas vítimas no lugar. Noturno tinha péssimas lembranças de encontros posteriores com aqueles animais e sabia que não podia vacilar ou tudo se perderia.

Do outro lado, as crianças acabaram desobedecendo mais uma vez o Professor Wagner e com a ajuda agora dos Bamfs estavam decididas a deter Tullamore Voge. Armaram um baita plano pra cima do escravagista e de fato conseguiram o prender na mesma nave que trouxe Kurt e Wagner até ali.


Já Noturno estava realmente em apuros. Os poderes de Bess quase não tinham efeitos nos Lobos de Guerra e ela praticamente estava a mercê deles para ser consumida. Noturno teve que usar toda sua determinação e truques que aprendeu no circo para acorrentar os monstros e salvar a companheira. Já desfalecida, Noturno a pegou nos braço e rezou junto com as crianças para que ela voltasse. E assim a moça atendeu não só as seus pedidos como lhe devolveu um amoroso beijo de recompensa.

Tudo então estava resolvido, as crianças escravas foram devolvidas a seus lares nas diversas realidades e aquelas que não tinham mais pais ou lugar pra ficar retornaram como novos alunos da Escola Jean Grey. Rico e Ziggy mudaram depois daquela aventura, praticamente assumindo os uniformes que usariam no futuro quando fossem grandes heróis. Já Bess seguiu para outra missão para salvar os seus ex-companheiros piratas. A vida entre ela e noturno seria decidida depois. Já Kurt Wagner parecia estar finalmente em paz e decidido qual seu lugar neste novo mundo.


As histórias nas edições 26 e 27 da X-Men Extra encerram a mensal do Noturno e concluem a passagem de Chris Claremont mais uma vez na Marvel. O enredo chega a soar meio saudosista às vezes, mas dá pra perceber que o roteirista está apenas tateando aquela ousadia que já teve um dia. Não deixa de ser ainda assim uma boa história do Noturno e que se torna muito dinâmica com o talento de Todd Nauck. O desenhista por sinal fez um jogo brilhante de páginas nessas últimas edições quando em meio a toda ação espalhava na página as reações dos pequenos escravos e o resultado do leilões.

Coveiro

comments powered by Disqus