terça-feira, 5 de julho de 2016

Nova: Escondendo o Vórtice Negro



A destruição caiu sobre a capital kree, Hala, enquanto ela guardava o Vórtice Negro. As forças comandadas pelo Senhor Faca destruíram o planeta inteiro e por muito pouco os X-Men e Guardiões da Galáxias que estavam por lá se safaram. Mas o principal objetivo daquele ataque escapou das mãos dos vilões. Agora, Nova é o guardião do antigo artefato e deve esconder ele antes que seja também corrompido por uma visão sua do futuro.

Sam ainda não tinha se decidido para onde ir quando começou a ter uma visão do seu Eu turbinado pelo Vórtice. Assustado, o garoto não cedeu fácil a sedução e o Vórtice começou a mostrar o porquê de ele aceitar aquela troca. Em uma visão dada pelo reflexo do espelho, ele viu que assim poderia salvar seu pai ou mesmo deter Thanos. Por outro lado, teve uma visão da morte de Richard Rider e entendeu que ele não queria acabar que nem o Nova Primordial depois  de consumir tanto poder.


Sam então levou o seu objeto para casa, na Terra. Tentou esconder como pode o espelho de sua mãe, que parecia cada vez mais avessa aquelas aventuras siderais do garoto. Foi quando alguém inusitado bateu na porta do garoto - O colecionador. Acompanhado do seu associado Legron, o ancião queria comprar a todo custo o Vórtice da mãe de Sam, mesmo sem ela saber direito do que se tratava. O jovem Nova, no entanto, aproveitou o pouco tempo que tinha para fugir. Pegou sua irmã espreitando o espelho em seu quarto e a impediu a tempo de fazer o pior.


Sam partiu para o espaço deixando a casa pela saída dos fundos. Imediatamente foi seguido pelo Colecionador e seu comparsa. E isso rendeu uma corrida espacial digna das histórias do personagem. Longe dali, Gara, a cientista viscandi, percebeu que o Vórtice estava mais uma vez em movimento e partiu do orfanato em Spartax atrás dele.

Por outro lado, Sam estava rumando exatamente para aquele planeta afim de encontrar o restante dos Guardiões da Galáxias. Acabou recebendo muito tarde a mensagem de Peter Quill avisando que ele não estava mais lá. Acabou que Sam caiu com tudo na Fortaleza Voadora do Senhor Facas e topou com um Thane sedento por vingança. O filho de Thanos esmurrou o Nova e tomou o Vórtice Negro dele. Consumido pela ira, Thane não vacilou em aceitar o poder do artefato. Num piscar de olhos, ele se tornou a versão melhorada de si mesmo na frente de todos.


Esse capítulo da história que saiu em Universo Marvel 33 praticamente se isola na visão do personagem título, mas acaba deslocada na publicação desta revista. Não se liga diretamente a história anterior do Nova ao mesmo tempo que se emenda como um capítulo bem no meio da continuação do que lemos na revista 15 dos Guardiões da Galáxia no Brasil. Foi uma rateada bem feia do editorial da Panini com a saga, que por si só já não se ajuda no enredo, e recebe um tiro de misericórdia com a confusão que se fez ao sair aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus