sábado, 23 de julho de 2016

SDCC'2016: As grandes novidades trazidas por Joe Quesada

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



E acabou de acontecer agora a tarde um painel Marvel mais que especial com Joe Quesada no comando. E junto com o ex-Editor-Chefe da Marvel Comicds estavam seu sucessor Axel Alonso, C.B Cebulski, Sana Amanat, Nick Spencer, Jason Aaron e Kieron Gillen. Dentre as muitas novidades anunciadas, as que mais se destacam certamente são o anúncio da minissérie Inumanos Vs X-Men como consequência direta pós-Morte do X e mais um tie in ligado a Guerra Civil II com o subtítulo de "O Juramento".



Os primeiros a falar sobre as novidades foram Aaron e Gillen, respectivamente sobre suas revistas ligadas ao universo de Star Wars. Aaron contou sobre seus novos e turbinados StormTroopers que estrearam e sua série. "Queriamos stormtroopers que acertassem no alvo que atiram" brincou ele. Depois disso, seu próximo arco que começa na edição #22 colocará os rebeldes tentando roubar os planos da Estrela da Morte, mas que dá tudo errado. Eles estão pilotando um Destróier Estelar sucateado para salvar a galáxia e quando a nova tropa de stormtroopers de Aaron aparece, eles vão estar na pior. Gillen está se despedindo de sua Darth Vader, mas o faz com o dever cumprido de algo concluído. Na edição #24, veremos a edição que ele considera a mais esquisita, como um "momento Dagobah, muito lado negro da força e essas coisas".


Nick Spencer estava lá para falar dos seus títulos ligados ao Capitão América. Na revista de Sam Wilson veremos os AmeriCorps, grupo de policiais bem casca grossas. Nesse grupo está o Rage (lembra dele?) e Sam Wilson é contra a criação deste grupo. Teremos participação do Agente Americano também. Já a revista do Steve Rogers se focará em vermos a ação deste Capitão America que é agente infiltrado da HIDRA e que só os leitores tem conhecimento disto. Spencer antecipou que o personagem terá grande participação na parte final da Guerra Civil II do Bendis e mais será revelado na edição #5 da minissérie. Spencer também cuidará do Tie in Civil War II: The Oath, uma espécie de epílogo pra minissérie. Basicamente, na pior hora da vida do Homem de Ferro e Capitã Marvel, eles recorrem justamente a Steve Rogers para pedir orientação. E como devemos imaginar, isso não deve ser nada bom... Curiosamente, temos o colorista Rod Reis sendo o artista integral da história. Agora, estou mais que curioso quanto a isso.

Spencer concedeu mais detalhes do tie in nesta entrevista aqui!


No painel, foi aproveitado para falar mais da nova revista centrada no universo do Pantera Negra e os nomes dos artistas Altiha Martinez e Afua Richardson foram citados como parte da equipe criativa do título. Mais sobre essa revista você confere aqui! Quesada fez questão de focar na parte mais Urbana da Marvel e daí pontuou que podemos ter interatividade entre as revistas do Demolidor, Justiceiro e Elektra, por exemplo. Alonso salientou que devemos ficar de olho nos títulos dos vilões deste canto do universo Marvel - Mercenário e Rei do Crime.

 Sarah Amanat falou sobre o livro infantil "Good Night, Groot" da escritora Brendan Deneen e desenhado por Cale Atkinson. "É uma simples história com Rocket e Groot em suas aventuras espaciais. Você pode ler pros seus filhos ou até mesmo para você se quiser rir e se divertir" disse a editora. Na mesma leva, foi anúnciado uma novidade sobre mais um dos livros romanciados da Marvel. Quem é o novo na lista agora é Miles Morales, por Jason Reynolds. Sarah Amanat falou que ele se enquadra no estílo da série "Jovens Adultos" e se focará nas questões do jovem e sua relação com a família.

O outro grande anúncio dese painel veio com a nova minissérie que cruzará dois lados do Universo Marvel - Inumanos vs X-Men. "Nós estavamos construindo esse momento por um tempo. Nós vamos fazer no final do ano essa história co-escrita por Jeff Lemire e Charles Soule, com arte de Leinil Yu. A névoa Terrígena tem efeitos maléficos para os mutantes, mas ela é quem cria os Inumanos. Portanto, eles são antagonistas naturais. Você terá aqui duas espécies lutando para sobreviver e talvez apenas uma vença no final" disse Alonso categórico.


Quando o painel foi aberto para perguntas, Alonso respondeu a um fã que não há planos tão cedo pra volta do Quarteto Fantástico, mas que ama tanto quanto eles aquele grupo. Um outro pediu mais dos Guardiões da Galáxia originais e de Isaiah Bradley e Josiah X. E depois de algumas perguntas a mais sobre as revistas de Star Wars vimos o tão esperado e misterioso trailer que Joe Quesada prometeu.

 E é do LEGIÃO, uma parceria entre a FOX e Marvel TV. CLIQUE AQUI PRA CONFERIR!

Coveiro

comments powered by Disqus