segunda-feira, 25 de julho de 2016

SDCC'2016: Ryan Coogler fala sobre inspirações no roteiro do Pantera Negra



Em entrevista ao site Vulture, o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, comentou um pouco sobre o que acha das atuais histórias escritas por Ta-Nehisi Coates nos quadrinhos do herói e um pouco sobre sua visão mais política do personagem. E mais: uma rápida entrevista do site Entertaiment Weekly com o elenco do filme:

"Oh, eu adoro, cara. Quer dizer, é o meu escritor favorito atualmente no mundo. Desde que fui ligado a este seu trabalho, estou lendo tudo o que ele faz. Sua obra de não ficção especialmente. Mas o que ele está fazendo com 'Pantera' é simplesmente incrível. Você pode realmente ver o seu background como um poeta em alguns dos diálogos. E o que Brian Stelfreeze está fazendo com os recursos visuais nesse gibi e algumas das perguntas que ele está fazendo. É inspirador para o co-roteirista Joe Robert Cole e eu " falou o diretor.

Coogler também falou um pouco mais sobre como ele não vê o Pantera Negra apenas como um super-herói tradicional: "O que é tão grande sobre o Pantera é que ele é um super-herói que, se você agarrá-lo e perguntar-lhe se ele é um super-herói, ele vai dizer-lhe: 'Não'. Ele se vê como um político, como um líder em seu país. O que acontece é que o país é uma nação baseada em guerreiros, onde os líderes têm que ser guerreiros. Bem, por isso às vezes ele tem que ir lutar. Eu acho que isso é que é realmente tão interessante. Se você olhar para isso, tudo o que está acontecendo no mundo agora, ou no mundo no passado, no âmbito político e como as pessoas lidam uns com os outros, pode ser uma inspiração " disse ele.

E após o painel da Marvel, o site Entertaiment Weekly conversou com o elenco já anunciado do Pantera Negra que, mesmo sem muitos detalhes sobre o roteiro, falaram sobre seus personagens:





As Dora Milaje foram definidas como uma tropa de elite de Wakanda e que os conceitos e funções de gênero são um tanto diferentes do que temos no mundo afora. Coogler falou que o Vibranium terá um desenvolvimento importante na trama, mas não é isso que faz os Wakadianos especiais, mas sim sua cultura e quem eles são de fato. Coogler salientou que o metal também é muito requisitado, mas a maneira que é usado pode ser para o bem ou para o mal. O diretor também falou que apesar de o personagem estrear em Guerra Civil, parte da sua origem ainda está para ser revelada no filme.

Coveiro

comments powered by Disqus