sábado, 23 de julho de 2016

SDCC'2016: Um pouco da Marvel após a Guerra Civil II

Em um outro painel sobre os quadrinhos Marvel que aconteceu na sexta-feira de ontem, Axel Alonso reuniu mais grandes nomes de sua equipe para explicar o que está para acontecer na Marvel que estará mais uma vez dividida após a Guerra Civil II. E eis que se encontravamo por lá  Sana Amanat, and writers Jason Aaron (Thor), Ryan North (Garota Esquilo), David Walker (Falcão Noturno), Jim Zub (Thunderbolts) e Reilly Brown (Pastelão). E cada um teve espaço pra falar um pouco de seus futuros planos.



E tudo começou com Thor, onde Jason Aaron antecipou grandes planos pra seu novo arco descrito como a Guerra entre Asgard e Shi'ars. Ele resumiu algo como uma mistura entre Senhor dos Anéis e Jornada nas Estrelas. Falou como a Guarda Imperial Shiar é rica em personagens bons para se trabalhar e elogiou seu novo time - Russell Dauterman e Matt Wilson. Seu outro novo título do Thor, com o Indigno,  vai começar se focando no Martelo Ultimate e como o velho Thor vai querer se provar aqui para ser digno novamnente.


A revista do Pastelão marca a estreia de Reilly Brown como roteirista e ele definiu tudo como "uma mistura de um estilo real do Roger Rabbit  num mundo de verdade. Se você lê Deadpool e acha ele um pouco exagerado, Pastelão estará aí pra superar isso". Alonso complementou a ideia dizendo que era mais adequado misturar Roger Rabbit com o Justiceiro. Quando passaram pra falar da revista da Garota-Esquilo, houve uma salva de palmas da plateia. Vale ressaltar aqui que a personagem voltou a Marvel conquistando um grande público desde sua aparição na Marvel Now. O roteirista comentou sobre a imagem da edição #16 da Marvel Now onde vimos o traje de Doreen Green como um esquilo voador e disse que podemos ver variações de esquilos no título em breve. Comentou sobre os gigantes esquilos da Australia como exemplo.



Ficou por conta do próprio Alonso comentar sobre o título dos Campeões que vem aí, afirmando que essa revista será um bom exemplo de como a Marvel realmente ficará dividida depois da Guerra Civil II. A equipe será realmente a mesma que vimos na capa do número 1 e é já na primeira edição que saberemos a motivação do grupo. Já passando pro lado do Occupy Avengers, o roteirista David Walker salientou que a revista acontece "após a Guerra Civil  e é parte sobre o Clint tentando encontrar uma redenção pessoal. Então, ele vai andar por aí pela America com um time de Vingadores ainda a ser revelado. Eles vão estar num estilo de missão Esquadrão Classe-A, não são nada sancionados e vão fazer coisas regulares que não são do dia a dia dos outros Vingadores. Todos serão Vingadores níveis urbanos e vão andar por estados do meio dos EUAs que a maioria das pessoas só conhece do alto do avião. É um time de Vingadores sem superpoderes". Walker adiantou que a série mensal com o nome do personagem será estrelada pela Kate Bishop apenas, portanto traduziremos ela aqui como Gaviã Arqueira.

O roteirista de Thunderbolts, Jim Zub, definiu seu time como "pessoas querendo fazer coisas heróicas mas nem sempre tem as respostas mais heróicas pra isso. E eles são liderados por Bucky". O time basicamente está sendo usado pra ele pra fazer coisas que moralmente seriam improváveis de ser feitas por heróis de verdade. Teremos a versão adolescente do Cubo Cósmico, Kobik, entre eles e isso ainda vai dar pano pra manga. Depois da Guerra Civil II, Zub prometeu um encontro entre Steve e Bucky na revista.



De forma bem breve, Alonso falou sobre as duas novas revistas do Homem de Ferro - Invencível e Infame, revelando as armaduras de ambas versões. Jason Aaron complementou que o Doutor Estranho estará bem ocupado com novos vilões que surgiram, Empirical, e que no final de tudo veremos algumas modificações no Doutor. Amanat falou que a revista da Nova Vespa será para conhecermos melhor a personagem dos tempos em que ela fugiu da Sala Vermelha até os dias em que decidiu ser uma super-heróina. Podemos esperar alguns vilões oriundos também da Sala Vermelha atrás dela.

Na parte das perguntas, Alonso deixou escapar que o novo Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes pode dar as caras no título dos Defensores e comentou sobre a dolorosa escolha de sacrificar Rhodes para contar a história da Guerra Civil II. Amanat falou sobre como originalmente mudaram o conceito dos poderes da Kamala Khan para ser a nova Ms Marvel e não parecer tão ofensiva, preferindo poderes do tipo como ela acabou ficando e tudo seguiu bem orgânico. Alonso explicou também porque escolheu seguir um caminho onde Amadeus Cho seria o novo Hulk e abrir campo para novas histórias que normalmente não seriam possível ter acontecido se fosse com Bruce Banner.

Eles também discutiram sobre o uso dos nomes dos super-heróis por mais de um personagem (dois Thors, dois Homens-Aranhas, dois Capitães América) e a editora Sarah Amanat disse que apesar dos nomes iguais conceitualmente eles eram tão distintos que acreditava que aquilo era uma maneira de explorar possibilidades e não diluir o uso da franquia. Jason Aaron salientou como funcionavam os encontros mensais entre roteiristas e exemplificou como o último que envolveu a Guerra Civil II planificou o que ele pretendia fazer com os Thors.

Coveiro

comments powered by Disqus