quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Anthony Russo fala sobre o Homem-Formiga, Homem-Aranha e X-Men nos UCM



Seguindo as novidades do papo que o diretor Anthony Russo teve com o site ComicBook, no qual revelou que quase considerou alguns personagens inusitadas como o Hulk Vermelho e até fez piada com o título do quarto filme dos Vingadores, ele agora volta a falar sobre o Homem-Formiga, Homem-Aranha e as possibilidades dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel.

Para quem não viu por esses dias, a peça de arte acima foi um dos concepts visuais que o artista Andy Park divulgou em seu Twitter essa semana. A curiosidade aí é ver o Homem-Formiga e Capitão América em lados opostos. "Muito no começo do processo, mesmo antes de termos uma narrativa e tudo mais estar montado, começamos a explorar o processo visual e ver que tipo de imagens nos animavam mais dos quadrinhos, e ver que tipo de possibilidades existiam no filme quando começássemos a traduzir um quadrinho para virar um filme" disse Anthony Russo ao site ComicBook.

"A Marvel tem muitos talentosos artistas visuais em seu time de desenvolvimento, um monte de artistas grandiosos, e começamos a pescar algumas ideias e imaginar o que podia incendiar ainda mais nossas ideias narrativas e tudo mais. O que você viu ali foi, o que eu acredito o começo dessa narrativa, algo bem inicial, pois logo desde o começo que escrevemos o Homem-Formiga era aliado do Capitão América A mecânica da história foi bem rápida quanto a isso. Não foi como se estivéssemos jogando ele pra esse lado e pro outro. Essa arte é de uma data antes disso tudo" disse.

Na mesma entrevista, o diretor fez questão de dar sua opinião sobre o novo Homem-Aranha: "Eu amo o Joe Watts. Acho que ele é um diretor incrivelmente talentoso, um cara brilhante. Eu acho que o tom e a direação do que ele está encabeçando neste filme é fantástica. Eu acho que esse filme tem o pontencial de ser o melhor filme do Homem-Aranha. E eu sei do que estou falando porque certamente meu filme de super-heróis favorito era o Homem-Aranha 2 de Sam Raimi". 

Anthony também falou que há uma ligação entre todos os diretores atuais da Marvel: "Todo mundo fala com todo mundo nos corredores, nós passamos informações entre a gente. Eu não sei o quanto isso me influenciou ainda porque estamos envolvidos no nosso projeto diariamente" argumentou e destacou que quem viu a amostra que rolou na San Diego Comic Con sabe do que estão falando. Concluiu dizendo que "Ele é um maluco talentoso, o roteiro é espetacular e todos nós estamos com altas expectativas pro filme".

E diferente de muitos boatos por aí, Anthony desmentiu qualquer chance de atualmente se ter uma participação dos X-Men nos filmes da Marvel. Ele diz que desconhece qualquer conversa de bastidores e se elas existem, eles estão fora delas. Em contrapartida, salientou que a relação de Kevin Feige da Marvel Studios e Amy Pascal é muito boa e foi crucial para que o acordo ocorresse: "Foi assim que o Homem-Aranha aconteceu. Isso requer uma química e uma situação muito especial entre os estúdios para eles dividirem as propriedades de algo. E nunca houve qualquer conversa sobre os X-Men na Guerra Civil".

Coveiro

comments powered by Disqus