sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Benedict Cumberbatch fala sobre o Doutor Estranho e novas fotos são divulgadas


Em novembro estreia no cinema o filme do Doutor Estranho e a Entertainment Weekly divulgou duas novas fotos do Mago Supremo, além de uma declaração do ator Benedict Cumberbatch, que explica o que faz do Doutor Estranho um super-herói:

"Esse homem chega ao fundo do poço e um pouco além. Você pensa, 'quanto mais esse cara pode aguentar?' Ele está destruído, ele se levanta de novo, ele está destruído - e isso é realmente o que o torna um super-herói. Muitas pessoas têm me perguntado: 'O que faz dele um super-herói?' Essa é a resposta que eu deveria ter dado. Não é a Capa da Levitação. Não é o Olho de Agamotto. É sobre o seu poder de permanência. É uma maratona e não um sprint. O cara é durão."


Os principais super-heróis da Marvel, em sua maioria, não são simplesmente seres poderosos que combatem o mal e beiram a divindade. Os caras são, antes de tudo, humanos, com seus erros, medos, deficiências e incoerências. Com o Doutor Estranho não é diferente. Stephen Strange era um médico arrogante que se feriu gravemente num acidente de carro, arruinou sua carreira, buscou ensinamentos sobre o mundo místico e se tornou um herói. Talvez esse seja o principal fator responsável pelo sucesso dos personagens da Casa das Ideias, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus