sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Capitã Marvel: A Despedida


Depois de muitas aventuras e um baita crossover com os Guardiões da Galáxia e os X-Men, Carol Danvers coloca sua espaçonave de volta pra casa. Mas quando ela e Chewie esperavam uma baita festa de boas vindas, acaba encontrando seus amigos sem saber como lhe dar uma triste notícia. Acabara de falecer a amiga e longa data da heróina, Tracy, depois de dias de combate intenso ao cancer.

O velho Steve Rogers veio até ela para ler a carta de último pedido da mentora de Danvers, que basicamente relembra momentos importantes da senhora. Tracy Burke deixa pra ela a bengala de dragão que usava (que por sinal foi presente de Carol muito tempo atrás). No meio dessas memórias, Carol lembra como forçou a amiga a sair de casa com ela, levá-la numa praia próxima e jogar ao mar as cinzas da amada da vida de Tracy, Teddy.


Nas lembranças de Tracy, ela remonta no imaginário o primeiro encontro das duas quando muito jovens numa estação de metro. Agora, finalmente elas estariam juntas depois de bastante tempo mais uma vez. Na época, Tracy não reagiu nada a bem a morte do seu amor e parecia não querer se desfazer das cinzas dela em plena praia (afinal, crianças e pessoas circulavam e nadavam a todo momento ali, não?).

Em seu último desejo, Burke acabou deixando uma urna para a Carol levar para um praia e jogar suas cinzas ao mar. Danvers sentiu ali como era difícil se despedir de uma amiga, mas quando abriu a urna, nada de cinzas dentro. Um bilhete de Tracy mostrava mais uma vez a espirituosidade dela mesmo antes de morrer - "Te peguei, trouxa! Nosso último presente para você é um dia na praia com amigos. E nem preciso mexer num cadaver para isso. Eu doei o meu para ciênca como qualquer ser humano racional. Não se apegue ao passado, Danvers. Próximo passo, próxima página, próxima aventura".


E assim, com um momento de descontração divertido e brincadeiras da Jessica Drew com a amiga, a roteirista Kelly Sue DeConnick se despede de mais um volume da Capitã Marvel (ainda veremos ela com a personagem mais uma vez em Guerras Secretas). Nesta leva de 15 edições, deu pra perceber que ela conseguiu trabalhar ainda mais o tom que queria com a heróina e a estabeleceu com mais carisma e aventuras interessantes do que fez anteriormente. Também encontrou com David Lopez, o desenhista que a acompanhou por mais tempo, uma dupla perfeita para atender bem o público de fãs cada vez maior da heroina.

Coveiro

comments powered by Disqus