quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Capitã Marvel terá sua origem alterada no cinema


Durante sua participação no podcast do Marvel Studios SubredditNicole Perman, uma das roteiristas do filme da Capitã Marvel, explicou porque a origem da personagem deverá sofrer algumas alterações em sua versão cinematográfica:

"Eu acho que nunca tive um projeto onde eu estive mais consciente sobre o impacto que isso poderia ter e a importância do mesmo. Ela é uma personagem incrivelmente fodona e Kelly Sue Deconnick fez uma grande saga com seu arco de histórias recentemente. Mas esse é o ponto, se fizermos simplesmente uma adaptação direta dos quadrinhos, sua história de origem é muito semelhante a do Lanterna verde. E, obviamente, não é isso que nós queremos fazer. Há um monte de reinvenções que precisam acontecer, pois ela tem sua própria caracterização e é uma grande personagem. Temos que estar cientes do que aconteceu em outros filmes da Marvel e garantir que a sua história particular seja original e divertida, e que também se encaixe dentro desse mundo que existe simultaneamente. É um desafio interessante e tem sido bom ter uma parceira. Tem sido uma experiência incrível. Se pudermos realizá-lo, será um incrivelmente importante, mas também muito divertido e irado filme de super-herói."


Com um Universo já estabelecido no cinema, já se espera que as origens de novos personagens sejam alteradas para se enquadrarem no contexto geral dos demais filmes. Com a raça Kree já apresentada no UCM, principalmente em Agentes da S.H.I.E.L.D., podemos supor que a origem alienígena dos poderes da Capitã Marvel não deve ser alterada. O que deve mudar é apenas a forma como Carol Danvers os recebeu... ou será que teremos mudanças mais drásticas???

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus