quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Diretor explica porquê não mostrou o Hulk Vermelho e o Aranha de Ferro em Capitão América: Guerra Civil


Na época do início das filmagens de Capitão América: Guerra Civil, quando foram confirmadas as participações do Homem-Aranha e do General Ross no filme, muito se especulou sobre o Homem-Aranha aparecer vestido com a armadura construída por Tony Stark na saga dos quadrinhos e também sobre uma possível aparição do Hulk Vermelho. Bom, o filme estreou e todos puderam conferir que esses dois boatos acabaram não se confirmando. 

Mas, em entrevista ao ComicBook.com, Joe Russo, um dos diretores da Guerra Civil, contou que cogitaram mostrar o Hulk Vermelho e o Aranha de armadura no filme: "Isso se enquadra na categoria 'tudo é possível'. Nós consideramos tudo. Tivemos tantos personagens no filme finalizado. Consideramos tudo, obviamente, mas com tantos personagens nesse filme, onde tínhamos que pensar em entreter e guiar o público pela trama. Para chegar ao Hulk Vermelho, nós teríamos que apresentar uma história por trás disso. Você tem que embasar a narrativa para chegar a isso. Na nossa lista de prioridades, ele (General Ross) estava lá como um representante do governo e não para adicionar outro personagem complicado com super-poderes". Sobre o Aranha de Ferro, Joe Russo disse que foi praticamente o mesmo que pensaram sobre o Hulk Vermelho, ou seja, ele estava apenas na lista do "tudo é possível".

Sobre os próximos filmes dos Vingadores, que serão dirigidos pelos irmãos Russo, Joe brincou que o quarto filme irá se chamar "Avengers 4: Great Lakes Avengers" (o nome original dos Vingadores Centrais dos quadrinhos). Pra quem não sabe, o título Vingadores: Guerra Infinita parte 2 foi descartado e um novo nome oficial ainda não foi anunciado. Já o próximo a ser lançado continuou sendo mesmo Vingadores: Guerra Infinita.


Faz sentido a explicação de Joe Russo sobre a ausência do Hulk Vermelho e do Aranha de Ferro no filme. Eles teriam que mostrar todo o processo que levou o General Ross a se transformar no monstro e isso tomaria muito tempo do filme. Sobre o Aranha de Ferro, acho que ele não teria tido o mesmo impacto que teve junto ao público quanto teve o aracnídeo com seu uniforme tradicional. É bom lembrar que o grande público não está familiarizado com aquela armadura vermelho e amarela construída pelo Stark para o Parker nos quadrinhos.

Isso mostra um pouco como funciona o processo criativo dos caras da Marvel Studios. Eles não saem colocando personagens nos filmes sem motivo, apenas para chamar público. Tudo tem que ter uma razão dentro da trama. Que continuem sempre assim...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus