quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Homem-Aranha ganha novo uniforme e relembra segredos em sua nova fase por Joe Kelly

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Enquanto que na revista mensal Peter Parker está enfrentando mais problemas com clones e mortos ressuscitados, Joe Kelly e Ed McGuinness estão seguindo para outro lado na revista que mostra a parceria do Homem-Aranha com o Deadpool. E isso o leva a se lembrar de um certo pacto com Mefisto. É isso mesmo! Confira um resumo:


Colocando um pouco de contexto, o que temos é que Deadpool foi contratado por alguém misterioso para matar Peter Parker, sem saber, é claro, que essa é a identidade secreta de seu herói favorito, o Homem-Aranha. Wade aceita o trabalho ao ser convencido pelo seu misterioso contratante de que Parker está fazendo experimentos absurdos e perigosos em seu laboratório. Então, digamos assim, Deadpool faz aquilo que melhor sabe fazer e realmente mata Peter.

Só que ele descobre que Peter não foi para o Inferno como ele esperava e não era tão mal assim. Como ele soube disso? Bom, o cara tem uma esposa demônio e seus meios, né? De qualquer modo, ao saber que Peter estava no Purgatório e que ele fez besteira, pediu para Shiklah trazer Parker de volta à vida e desfazer o mal entendido. Mas o que é mais curioso nisso tudo é que durante o tempo no Purgatório, Peter Parker acaba descobrindo algo que foi apagado de sua realidade inteiramente. É revelado a ele o Pacto do Mefisto... ou ele tem flashes sobre isso, ao menos.



Mas o que isso afetará na vida do herói?

Bom, a revista do Homem-Aranha e Deadpool não chega a ser o carro-chefe principal do herói, mas com certeza Joe Kelly, que é um escritor renomado, não iria colocar isso à toa. E tudo fica mais curioso quando, de volta à vida, o Homem-Aranha passa a usar uma nova configuração de seu uniforme negro (como que espelhando seu humor, que não estava nada bom, vale ressaltar). E mesmo na sua volta, Peter continua a ter memórias errantes do Mefisto no limbo e todas elas remetem a avisar que ele não teria paz interior e sempre uma insatisfação. É claro, algo foi escondido dele.






Sobre que dimensão isso irá tomar, ainda é cedo para saber. Mas essa é a primeira vez que o Pacto é oficialmente citado nas histórias depois de muito tempo. E se Kelly foi autorizado a colocar isso na história, provavelmente não foi a toa. Há boatos de que depois da nova saga do teioso lá nos EUA, com a Conspiração dos Clones, Dan Slott irá sair do título. E quem poderia assumir seu lugar? Será que Joe Kelly estaria preparando o terreno para ocupar a cadeira? Bom, seria mais que bem vindo.

Coveiro

comments powered by Disqus