quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Jeph Loeb fala sobre o cancelamento de Agente Carter e os novos seriados da FOX

Nem tudo na Marvel é pleno sucesso. Vale lembrar que no último ano, duas séries da ABC foram canceladas: Agente Carter não ganhou sua terceira temporada e sequer vimos sinal do piloto de "Mais Procurados". Outra que rodou antes de sair do rascunho foi "Hellfire", que seria produzida pela FOX. Mas o que o presidente da Marvel TV Jeph Loeb tem a dizer sobre isso? E qual a relação dele com a FOX e o novo seriado mutante anunciado?



"Não houve nenhuma conversa" - falou Jeph Loeb para o BusinessInsider sobre Agente Carter - "Tivemos apenas um telefonema da rede de TV e ela disse que estavam cancelando o show". Jeph Loeb também falou que não entende o motivo do cancelamento e colocou que o seriado "não podia ser melhor".

"Nós fazemos os melhores shows que podemos e como eles requesitam para suas várias redes" disse Loeb. "Seja pela ABC, Netflix, Fox ou Freeform, qualquer uma dessas redes em que estamos, eles nos pedem para contar as melhores histórias que podemos, e nós fazemos isso. Nós esperamos que, em retorno, eles consigam ter a melhor audiência que puderem. E quando eles decidem que não é uma coisa que querem mais, não há muito o que possamos fazer. É a natureza dos negócios da televisão".

"Mas tudo é possível" - declarou Loeb na entrevista, usando a ressurreição de Coulson na TV para exemplificar - "Vamos colocar dessa maneira. Eu assisti Vingadores. Phil Coulson morreu. Sua história terminou. Estamos agora chegando na quarta temporada e ele continua lá firme e forte. Então, eu gosto de dizer que tudo é possível. É uma das razões de eu me divertir tanto no meu trabalho" disse ao site.

Para o IGN, o produtor executivo da Marvel TV falou mais sobre a nova relação deles com a FOX e a nova série programada pelo canal ligada ao universo mutante, a ser criada por Matt Nix: "Como fã dos X-Men, Matt está levando aos X-Men histórias sobre família. É aí que eles começam, é como eles vivem. É sobre entender como eles lidam um com o outro, é sobre pais que não entendem o que há de errado com seus filhos, é sobre filhos que não se dão bem com seus pais. E ele entende sobre isso", comentou Loeb, ressaltando que família é algo nuclear no universo dos X-Men.

"Vai haver sim alguns personagens icônicos, mas isso é principalmente sobre uma nova família. É sobre uma família comum que se depara com esse mundo extraordinário e com crianças que tem poderes mutantes que acabam como fugitivas. Então, há um pouco de filme de estrada um tanto underground em seu cerne. Nós ainda não podemos contar verdadeiramente a história como um todo para as pessoas,  mas quando elas souberem, vamos todos entender porque esses personagens foram escolhidos, para onde eles irão e o que vai acontecer".

Já Dana Walden atualizou o site Slashfilm sobre o porquê da série do Hellfire (possível série do Clube do Inferno) ter sido descartada: "Vimos um roteiro inicial de Hellfire e tinha muito trabalho pra se fazer ainda. Manny e Evan também estavam ficando muito atarefados com o novo 24 horas. Em certo ponto, nos reunimos com Simon Kinberg, Bryan Singer, Jeph Loeb e Lauren Donner e tomamos essa decisão". Ela também deu a entender que a ideia era uma proposta grande demais para a TV e que talvez fosse algo para se colocar em outra plataforma no futuro. Para a TV, a intenção é focar nos personagens em pequenos momentos e não num grande evento, como pareceu inicialmente o roteiro de Hellfire.

Mas por hora, uma coisa é certa: o trailer de Legião agradou muita gente na San Diego Comic Con e parece que a coisa vai decolar com bastante otimismo já de cara.

Coveiro

comments powered by Disqus