quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Marvel promove a Semana Kirby em seu site e redes sociais!

Desde a última segunda-feira até o dia 28 de agosto, praticamente uma semana antes do 99º aniversário da lenda dos quadrinhos Jack Kirby, a Marvel promoverá a Kirby Week. De podcast com o filho Neal Kirby e com o historiador de quadrinhos Peter Sanderson, passando por uma boa leva de artigos cheios de informações de bastidores e curiosidades sobre o desenhista na Marvel, é realmente um feito na parte promocional da editora depois de tantos anos em briga judicial com os herdeiros do co-criador dos principais personagens da Casa das Ideias.



Um dos primeiros artigos lançados é do Hulk, onde Sanderson dá um bom embasamento para a criação do personagem e porque ele era um advento para a época em termos criativos. No artigo do Thor, Neal fala como seu pai vibrava com elementos que sempre ajudou a conjugar - ciência, história e mitologia - e como isso o perseguiu mesmo fora da Marvel.

E a Marvel convida a todos para dividir ao longo desta semana a hashtag #KirbyWeek, contando sobre suas histórias preferidas com a lenda. Você tem sua preferida? De cabeça, eu fico com Fantastic Four #51 que mostra as consequências direta da saga de Galactus para Ben Grimm.

Coveiro

comments powered by Disqus