quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Novo Século estreia novo selo geek com biografia do Stan Lee

Quem passar no stand da Novo Século na Bienal do Livro em São Paulo este ano vai ter uma novidade. Já promovendo o seu novo selo especializado na cultura nerd, o Geektopia terá o lançamento da autobiografia de Stan Lee -  “Incrível, Fantástico, Inacreditável: A Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-heróis da Marvel”, de Peter David e Colleen Doran.



O livro é na verdade uma HQ que conta a sua maneira a história da vida de Lee, de um jeito cheio de energia e espírito excêntrico que ele sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Ela relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua aparição no filme Vingadores: Era de Ultron.

As novidades do selo não param por aí, obviamente. Dentre os lançamentos previstos do Geektopia para os próximos meses e próximo ano estão “Warcraft: Laços de Fraternidade”, de Paul Cornell, Chris Metzen e Mat Broome, o prelúdio da produção cinematográfica Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos”; “The Wicked + The Divine”, de Kieron Gillen, uma saga sobre deuses na Terra que já vem sendo considerada por muitos como o novo Sandman; “Lost at Sea”, uma divertida mistura de drama e humor por Bryan Lee O'Malley, autor de “Scott Pilgrim contra o Mundo”; “Back to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines”, de Bob Gale, co-roteirista do clássico “De volta para o futuro”, e John Barber; “Star Trek/Planet of the Apes: The Primate Directive”, uma aventura que une duas das franquias mais famosas da ficção científica, de Scott e David Tipton e Rachael Stott, com lançamento previsto para 2017, ano de estreia do 3º filme da franquia “Planeta dos Macacos”.

Coveiro

comments powered by Disqus