quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O futuro do Capitão América nos cinemas após a Guerra Civil


Joe e Anthony Russo tiveram o desafio de se superar este ano e assim dar vida a uma das mais ousadas maxisséries da Marvel, Guerra Civil, batendo com isso uma bilheteria já avantajada de seu filme anterior do Capitão América: Soldado Invernal. Mas será que eles podem repetir isso mais uma vez em 2018?


"É complicado. Mas é uma boa questão" disse Joe Russo so site ComicBook. "Tem muita pressão nisso. Nós colocamos muita pressão em nós mesmos, sentimos isso. Ao mesmo tempo, temos que estar um pouco zens e sair dessa pressão toda porque precisamos tomar decisões baseadas em expectativas e sentir essa carga toda pode fazer você tomar más decisões".


"No fim de tudo isso, a coisa que mais priorizamos acima de tudo é a história e focamos principalmente nela e nos personagens que caibam nessa nossa narrativa. Continuamos tentando contar a melhor história que pudermos nessa época. E tudo isso é trabalho de roteirista. Há um monte de coisas a se fazer no roteiro, com meses e meses gastos numa sala com Christopher Markus e Stephen McFeely falando sobre a história, sobre personagens e sobre viradas na trama. Reescrevemos todas as cenas, discutimos qual é a melhor fala naquela parte, qual devemos tirar, melhor execução. Afinal, o que pode ser a história" contou ele ao site.

Já pro site Huffington Post, foi a vez do irmão Joe Russo falar sobre o futuro do Capitão América nos vindouros filmes. E uma coisa que ele já adianta é que esse título está temporariamente fora de questão. : "Eu acho que ele largar o escudo foi uma maneira de desistir dessa identidade. É como ele admitir de certa forma isso, que a sua identidade de Capitão América esteve em conflito com várias coisas pessoais que ele estava fazendo". Sabemos que essa não é a primeira vez que isso acontece e nos quadrinhos ele já passou por outros mantos quando não usava mais o uniforme - Nômade ou apenas Capitão. Algo parecido deve acontecer nos cinemas neste próximo Vingadores, provavelmente, e isso deve, inclusive, incluir mudanças no uniforme.

Segue aqui mais duas cenas de divulgação pro Blu Ray, incluindo uma cena deletada:



Na entrevista que fizeram pro Entertainment Weekly, eles relataram que antes mesmo de pensarem na Guerra Civil, ou caso as conversações com Robert Downey Jr não dessem certo, estavam com uma ideia muito interessante de usar como tema do filme as Bombas de Loucura, que transformam pessoas comuns em verdadeiros insanos retaliadores. "A noção dessa bomba de loucura colocaria o Capitão lutando contra civis em fúria e nós veríamos como ele iria reagir com isso. Nós sempre queremos colocar ele em situações moralmente interessantes porque essa é sua natureza. Isso seria uma belo e interessante terceiro ato porque seriam as pessoas comuns os antagonistas e como lidar com eles".

Coveiro

comments powered by Disqus