quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Rocket Racum: Origem mais uma vez ignorada

Se por um lado podemos dizer que as revistas principais estão deixando um pouco a desejar na mensal da Panini dos Guardiões da Galáxias, por outro lado não tem como deixar de elogiar o trabalho que Skottie Young vem fazendo com o guaxinim mais chapa quente do cosmo Marvel. E ao lado de Groot, ele encerra também as aventuras desse seu primeiro volume solo nas edições 17 e 18 aqui do Brasil.



Começamos com uma história pra lá de divertida no ano 2046, não muito tempo no nosso futuro. Um Grootzillla está atacando Nova York e nem mesmo o Hulk de cabelos brancos foi capaz de detê-lo. Então, Stark e Rogers chegam a conclusão de que apenas um ser em todo universo pode fazer o monstro parar. Assim, remotamente o Homem de Ferro aciona uma de suas armaduras reservas em Luganenhum e vai procurar pro também envelhecido Rocket.

Visualmente, o desenhista Jake Parker faz um golaço ao retratar os personagens do futuro aqui. Rocket está bem casca-grossa, com cicatriz ferrada em um olho, barbicha comprida e ainda mais mal-humorado. Já a armadura do Homem de Ferro tem um design pra lá de robusto e maneiro. Quando os dois se encontram, não dá meio minuto de conversa e Rocket detona o Homem de Ferro e assim negando ajudar a Terra. Em Nova York, Grootzilla parte o aeroportaviões no meio e é o fim dos Vingadores.



O velho Rocket está pra lá de revoltado por Groot o ter abandonando sob a justificativa de ter caido na conversinha mole de Stark e ter seu corpo usado para ser estudado pela ciência e encontrar a cura de diversas doenças. Só que ao mesmo tempo ele sente falta do amigão e decide na última hora ir parar o descontrolado ex-parceiro arborícola. A história termina com um verdadeiro quebra entre os dois com direito a espaçonave que vira robô gigante e tudo. E aí, o jogo acaba.

É isso mesmo. Groot e Rocket estavam apenas participando de uma espécie de simulador de probabilidades do futuro e aquilo não passou de uma situação hipotética de uma realidade que podia acontecer. Rocket não gostou nada de ter "morrido" no "jogo", mas logo em seguida o responsável pela máquina mostrou que naquela realidade o sacrifício de Rocket valeu a pena. Na simulação do jogo, após causar a morte do amigo, Grootzilla parou o ataque e a cidade de Nova York foi salva. No fim, uma grande árvore surgiu no lugar do campo de batalha e uma estátua foi erguida em nome de Rocket.

A história seguinte é dupla e traz elementos da primeira história deste volume, resgatando o misterioso e ignorado passado de Rocket Racum. Em meio a mais uma aventura tresloucada, Rocket é impedido de levar a grana que devia a  corte de Luganenhum pois recebe uma dica quente sobre onde está o tal famoso Livro do Meio-Mundo, uma espécie de Bíblia Sagrada de seu planeta natal. O alien Klemp vende a dica justamente pelo dinheiro que Rocket catou até agora pra pagar seus débitos, mas o importante é que ele finalmente saberia por onde começar de novo.

Após feita a transação, Rocket teve que fugir da guarda e até mesmo do próprio Cosmo e disparar de Luganenhum via uma máquina de teletransporte. Sozinho, ele iria resgatar a caixa com o livro sagrado em Tower City e encontraria depois Groot na órbita do planeta. A missão, que terminou numa fuga de motos em alta velocidade a la espião especial, mas foi um sucesso. Agora, no espaço, Rocket finalmente iria ler o livro... se tivesse a chave que abria a caixa.


A maior surpresa vem em seguida quando uma nave atraca na espaçonave da dupla de Guardiões e a capitã se revela como sendo  Sale, uma outra guaxinim modificada como ele. Rocket recusa-se a acreditar naquilo de novo, mas logo percebe que a Capitã Racum fala a verdade. E ela possui a chave pra caixa que desvendará o segredo de ambos. Os dois concordam em abrir o livro juntos e assim todos os mistérios são revelados.


E aqui vem a parte mais engraçada, quando Rocket finalmente vai lendo as páginas e fica ainda mais confuso. Então, ele resolve desistir e decide que nada importa naquela sua origem confusa - cheia de robôs, homens malucos e palhaços. Ele deixa o livro pra Sale e decide seguir sua vida adiante. É só uma pena que o seu caminho o leve justamente para a prisão de novo. Mas quem conhece o Rocket sabe que ele sempre tem um ás na manga... ou um graveto de Groot escondido na boca. E que venham novas aventuras!

Coveiro

comments powered by Disqus