quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roteirista fala sobre o filme do Pantera Negra


Após sua estreia no cinema em Capitão América: Guerra Civil, o Pantera Negra terá seu próprio filme em 2018 e seu roteirista, Joe Robert Cole, conversou com o /Film, onde deu alguns detalhes sobre o teor do futuro filme da Marvel Studios:

"Nosso filme começará de onde a Guerra Civil termina. Então nós iremos vê-lo (o Pantera Negra) de luto e começando a assumir o comando como rei de sua própria nação. Muitas coisas vão ocorrer com relação a isso. O país está sob ameaça de dentro e de fora, então veremos o que Wakanda é, a nação tecnologicamente mais avançado do planeta. Além disso, veremos como acontece a ascensão de Wakanda à proeminência, o que irá afetar o Universo Cinematográfico Marvel dali pra frente, é realmente emocionante."

Cole também disse que o fato de Wakanda ser uma nação imaginária não o fará deixar de dar destaque a rica cultura e história da África:

"A África é uma grande nação. Há tantos países, cada um deles com diferentes histórias, mitologias e culturas, mas o que tentamos fazer foi aprimorar um pouco da história, algumas das influências culturais e, em seguida, extrapolar na nossa tecnologia, extrapolar no modo como vemos Wakanda e as diferentes partes do país e de sua cultura também. Então, nós queríamos enraizá-lo na realidade em primeiro lugar e, em seguida, fantasiar a partir daí, de modo que se pareça muito autêntico e nativo."


Taí um dos filmes no qual eu mais boto fé na lista dos futuros lançamentos da Marvel Studios...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus