segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Aumento de audiência tardia torna a quarta temporada de Agentes da SHIELD a mais assistida



Quando os primeiros números saíram no dia após a estreia do episódio "The Ghost" da quarta temporada de Agentes da SHIELD, eles não foram nada animadores. Os números de audiência televisiva giraram no score 1.1 e totalizaram até ali 3,58 milhões de pessoas que assistiram o episódio ao vivo, bem abaixo da premiere da terceira temporada que teve 1.7 e 4,09 milhões de espectadores. Ainda assim, acreditava-se que eram números capazes de melhorar com a repercussão e o burburinho que houve na internet.

Ainda assim, os números não foram nada baixos, já que são uma boa média para um seriado no horário que passou a figurar este ano a partir das 22hs. Contudo, as estimativas do Live +3 (que seria a audiência do episódio salvo em gravador digital DVR  e assistido até três dias seguintes) catapultou os números do seriado, que passou a ser agora o mais visto de todas as temporadas. Foi 62% de aumento, passando de 1.1 para 2 e 3,58 milhões de pessoas para 5,549 milhões. Pelo visto, teve muita gente que vacilou e quis conferir esse burburinho todo em torno do Motorista Fantasma que vimos na internet.

Muitas pessoas estão considerando agora esses valores em Live+3 ou mesmo Live+7 para mensurar o interesse do público em diversos programas, o que não só tem revelado dados mais confiáveis, como também mostra que a natureza dos produtos que seguem pra Home Video aponta para uma tendência de que as pessoas assistam seus programas em seus próprios horários do que programar suas vidas para acompanhar as rotinas dos canais.

E já que está todo mundo curioso para saber mais do Motorista Fantasma, eis os novos comerciais do segundo episódio:





E amanhã tem mais Agentes da SHIELD!

Coveiro

comments powered by Disqus