sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Charles Soule e Jeff Lemire falam sobre o futuro dos Mutantes e Inumanos na Marvel


Provavelmente um dos principais eventos que teremos no final deste ano e que se estenderá para o começo do próximo é o inevitável conflito entre os X-Men e os Inumanos. Já foram anunciados pelo menos 3 revistas relacionadas e já estava mais do que na hora dos autores falarem mais do que está por vir neste final de 2016 e começo de 2017. Assim, os roteiristas Charles Soule (dos Inumanos), Jeff Lemire (dos X-Men) e o Editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, estiveram num evento que reuniu a imprensa especializada para tirar todas as principais dúvidas sobre esse assunto. Quem também esteve por lá foi o desenhista Aaron Kuder, da série Death of X.


Uma pequena introdução foi dada sobre a situação dos grupos e falaram que as Névoas Terrígenas são literalmente uma nuvem que circula pelo planeta e que está afetando de jeitos diferentes os mutantes e inumanos. Soule falou que os leitores já devem ter notado que algo importante aconteceu com Ciclope e não sabemos ainda o que. Então, tudo será revelado entre novembro e dezembro em Death of X. O roteirista falou que quando o confronto surgir, não será algo apenas com dois lados bem definidos, mas sim diferentes motivações e  ângulos sendo mostrados por distintas facções. Jeff Lemire disse que "Inumanos e X-Men prefeririam estar salvando o mundo, mas a situação entre eles começou a ficar muito intensa".

"Death of X terá as repostas sobre o destino de Ciclope e Emma Frost", disse Axel Alonso, e afirmou que será chocante. Mas o mote da minissérie é ser o prelúdio que motivará o evento de 2017 chamado Inumanos vs X-men. Basicamente, nessa minissérie veremos como os times que aparecem agora nos oito meses depois das Guerras Secretas se formaram. Saberemos também o que motivou o Fera a se juntar aos Inumanos. O time da Cristalys, que tem a tarefa de sair recrutando outros Inumanos, também terá sua origem a partir daí.

Os roteiristas elogiaram a arte de Aaron Kuder na primeira edição que já viram de Death of X e falaram que ele praticamente é um terceiro roteirista da série. Há muita emoção e ele é certamente um talento capaz de transmitir tudo isso segundo Soule e Lemire. Os roteiristas que vão dividir a tarefa de contar essa história falaram que se de um lado os X-Men terão o Ciclope e a Emma como pontos chaves da minissérie, os Inumanos terão a Medusa e Crystalis como seus equivalentes. Teremos o retorno de mutantes há muito tempo distante das HQs voltando a dar as caras assim como o surgimento de novos personagens entre os Inumanos.

Confira um preview das páginas internas:


Lemire explicou que entenderemos realmente o que aconteceu com a ideia que o Ciclope tinha em Fabulosos X-Men 600 de ter um momento de paz e o que o levou a agir de tal forma, que o tornou hostilizado por muitos. Tocha Humana e Fera, que estão mais aliados aos Inumanos agora, terão alguma participação em Death of X, mas seus papéis serão mais proeminentes na vindoura série Inumanos vs X-Men.

Em certo momento, foi questionado sobre a popularidade e o tratamento que a Marvel vem dando aos X-Men hoje em dia e o editor-chefe Axel Alonso tomou a palavra e reclamou que essa suposição que os fãs levantam de que a editora estivesse destratando os títulos X é na verdade um grande desserviço aos escritores e as equipes criativas que trabalham nas revistas. O editor-chefe falou que eles não estariam dando todo esse tratamento especial para a minissérie se por acaso eles não quisessem que ela fosse grandiosa.


Aaron Kuder falou que desenhou a história de Death of X pensando como se fosse uma HQ do gênero de Terror.  Lemire pontuou que se trata de uma série com muitas emoções, mas não quis dizer exatamente quais seriam esses sentimentos. Os roteiristas também falaram que estavam planejando uma grande morte em Inumanos vs X-Men, mas no fundo acharam ela desnecessária e foi cortada fora. Alonso deixou claro que não há um cronograma da Marvel exatamente definido e tudo é discutido entre os autores. Todas as mortes que acontecem tem que servir algum propósito para a história.


Por fim, respondendo a um dos jornalistas presentes, foi informado que o jovem Ciclope será importante dentro de Inumanos vs X-Men. Foi dito que apesar de ser auto-contida nas quatro edições, Death of X terá um único tie in que será revelado em breve. Lemire disse que depois de Death of X, Emma terá uma papel fundamental no universo X e isso meio que confirmou que ela não morrerá na minissérie.

A primeira edição sairá em 5 de outubro nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus