quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Derrickson e Cumberbatch falam sobre o grande trabalho por trás do Doutor Estranho


Durante uma visita ao set de Doutor Estranho, o site ComicBook falou com o ator protagonista do filme, Benedict Cumberbatch e o diretor Scott Derrickson sobre algumas curiosidades do filme que estreia em novembro nos cinemas. De cara, no meio do bate-papo o ator confessou que estava nervoso para conseguir o papel:

"Eu estava provavelmente com muito medo de olhar para todo a sua legião de fãs ainda. Estou lisonjeado pelas pessoas acharem que eu era alguém adequado e talvez isso até tenha ajudado com os caras lá em cima. Foi difícil, em um ponto, por causa da programação e agendas em ambos os lados do Oceano Atlântico. Então, eu estou realmente emocionado. É um elogio enorme para mim."

O diretor também disse que a decisão para escolhê-lo foi complicada: "Ele ficava cada vez mais popular, e mais popular, e ele ficava cada vez mais e mais complicado, parecia que o tempo não estava indo a nosso favor. Então, nós procuramos outros atores por um tempo e, finalmente, decidimos que tìnhamos que fazer funcionar com Benedict e dentro da sua programação. É por isso que mudamos bastante o cronograma de produção de todos os envolvidos. "

Benedict comentou que esse atraso programado da produção para adaptar-se a sua agenda o fez dedicar-se ainda mais todos os dias nas filmagens para cumprir o compromisso que fez com os fãs e colegas do elenco. Benedict disse também que ficou bastante receoso sobre a primeira vez que sua imagem como o personagem iria ser divulgada ao público: "Não é um desenho, não é o trabalho de um artista. E isso me dava medo da repercussão, mas parece que foi tudo muito bem."


"Eu nunca fiz um papel principal em um filme deste tamanho em uma franquia tão grande, e uma das razões de eu estar nessa é que eu queria saber como era algo assim" - compartilhou ele. "É simplesmente insano, a quantidade de materiais que todo mundo faz, a quantidade de arte e artesanato que une todos os aspectos do cinema. Você veste o seu primeiro figurino, e é um dos 30 que existem. É uma miríade, mas tudo é para um razão. Eu tenho tantos figurinos incríveis neste filme."

"A capa da levitação, que é uma amiga querida, por vezes, em certos leva torna-se o a capa das imitações" - brincou - "As vezes é uma aventura com ela, as vezes é tipo 'Oh, Deus, é meu corpo todo está se movendo assim? É uma roupa explosiva. É uma verdadeira explosão e Alex [Byrne], nossa figurinista, ela é um gênio criativo ".

Scott Derrickson se pronunciou sobre a principal razão de entrar neste projeto com a Marvel: "Meu amor pelos quadrinhos, provavelmente ... Vou começar dizendo isso. Acho que, porque eu amo os quadrinhos tanto, e eu cresci lendo quadrinhos da Marvel, e Doutor Estranho é a minha HQ favorita, provavelmente. Eu acho que, honestamente, ela é a única revista em quadrinhos que eu me sentiria adequado pessoalmente em trabalhar. Para mim, foi meu amor longo e permanente com o Doutor Estranho nisso tudo, em primeiro lugar, a imagem visual fantástica de todos esses quadrinhos, em particular de coisas do início do Ditko, da minissérie Shamballa, O Juramento, muitas das imagens que eu escolhi são a partir dessas três fontes. "

O diretor pontuou as características que mais atraíam no personagem enquanto lia os quadrinhos:
"Os problemas individuais, a solidão do personagem, eu sempre gostei muito disto, a ideia de um personagem que tinha passado por muito trauma e foi colocado em uma posição entre o nosso mundo e de outros mundos, outras dimensões. Literalmente, isso é uma posição solitária. Eu acho que, como eu estou ficando mais velho, meu amor contínuo pelo Doutor Estranho deve-se ao fato que ele é um personagem que se transforma através do sofrimento, e, para mim, esse é o tipo da coisa mais poderosa. Ele passa por este desafio de trauma e sofrimento, indo todo o caminho de volta para a sua infância, nos quadrinhos, mas, então, ele se apropria do sofrimento de uma certa maneira que o limita. Em seguida, ele passa a perder tudo, em um realmente dolorosa e insuportável trilha, e, finalmente encontra a auto-transcendência em algo místico. Isso é Doutor estranho para mim. Eu amo isso, e eu acho que, novamente, seja a razão pela qual eu tenha escolhido este trabalho".


"Há comédia nele, mas não é do tipo dos Guardiões" - Derrickson esclareceu na entrevista - "Não é esse tom. É mais perto do que vimos em Soldado Invernal, que tem comédia e alguns momentos realmente engraçados nele. Eu apenas estou citando os meus dois filmes favoritos da Marvel aqui. E parte do meu amor pelo filme do Soldado Invernal é o alto impacto, a natureza realista da ação nesse filme e os momentos subversivos, ideias fundamentadas do filme que é apenas um dos maiores filmes de ação de todos os tempos. Nós tem um monte de humor espalhado por toda parte, mas é muito ligado à realidade. Um filme realista sobre um cara que sofre muito e transformar-se, por isso também é muito dramático." E de onde é que senso de humor do filme vem? "Benedict" - Derrickson respondeu de imediato - "Como é que pode não ser engraçado com ele?"

Aina na época dessas filmagens, o diretor, que é fã de Bob Dylan, tinha deixado no ar que sua paixão musical poderia ter algumas das canções no filme: "Nós estamos olhando para músicas específicas e, algumas delas, canções clássicas. Vamos ver. Vamos ver quais as que temos, quais podemos pagar e quais podemos obter os direitos."




No Brasil, Doutor Estranho chega nos cinemas no dia 3 de novembro. No elenco de “Doutor Estranho" estão Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Benjamin Bratt com Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Scott Derrickson está na direção, com Kevin Feige na produção.

Coveiro

comments powered by Disqus