quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Doutor Estranho: Três novos pôsteres e mais detalhes do Ancião e Mordo

Durante uma visita aos sets de filmagens do Doutor Estranho, Tilda Swinton e Chitewel Ejiofor falaram com ComicBook.com sobre sua abordagem para jogar os personagens e mais detalhes sobre o filme mais piscodélico da Marvel Studios até agora:



"Eu diria que toda a abordagem é sobre uma espécie de fluidez", disse Swinton. "Há muitos desenhistas que interpretaram o Ancião como um budista tibetano. Nós faremos um pouco de mudança, estamos tentando não ser fixos, estamos tentando não ser fixados a qualquer uma coisa, qualquer um dos sexos, qualquer uma disciplina, disciplina espiritual, e qualquer um  estilo ainda. "

Embora sua versão do Ancião seja radicalmente diferente daquele visto nos quadrinhos, Swinton viu as diferenças como uma extensão da criatividade demonstrada por vários criadores de quadrinhos. "Uma das coisas maravilhosas que eu sempre amei como estudante de arte, e que eu sempre amei sobre quadrinhos é que eles são interpretados de forma diferente por diferentes artistas gráficos o tempo todo, e o filme está fazendo exatamente isso agora, graças à Marvel Studios. "

Swinton também afirmou que a abordagem da Marvel para fazer seus filmes sem permanecer 100% fiel aos quadrinhos era um elogio para os próprios quadrinhos da Marvel. "Eu sou um grande fã da Marvel, e o fato de ela tomar as liberdades que eles fazem no cinema, eu acho que é algo que dignifica os quadrinhos. Trata-se de um materialforte o suficiente, uma fonte robusta o suficiente para podermos dobrá-la. É elástica, é saltitante ".


Chitewel comentou o mesmo sobre Mordo e completou "Nas revistas, no material de origem, é uma história muito mais bidimensional em alguns aspectos. Mas uma das coisas mais ricas sobre este papel está realmente em tentar construir todos eles e encontrar outro espaço a seguir, realmente tentando criar algo que é muito mais tridimensional. "

"Ele torna-se um dos primeiros aliados reais do Estranho, e ele quer trazê-lo para esta comunidade, essa comunidade muito especial, e ver se estranho pode adaptar-se e criar um lar para ele lá", disse Chitewel. "Mordo é o primeiro realmente a reconhecer o potencial de Estranho e por isso torna-se seu defensor inicialmente. Seu relacionamento é complicado. Em alguns aspectos eles são bastante semelhantes, mas que se presta a certas tensões entre eles. No geral, ele é o tutor que realmente o acompanha".

Sobre o futuro do personagem como aliado ou vilão do Doutor, Ejiofor comentou apenas que "Oh, ele é um personagem muito complexo que, realmente, eu não acho que pode ser definido de qualquer forma, você sabe. Eu acho que é algo que devemos esperar pra ver, é o que eu diria." comentou. E continuou "Estranho é alguém que está tentando descobrir o que todas estas coisas são e tentando encontrar os segredos deste lugar. Eu acho que se desenvolve em algo mais profundo e mais rico - e sim - há uma camaradagem, mas também há um respeito mútuo como eles ganham uma compreensão um do outro".



"O que Kamar-Tag significa para Mordo é tão forte e sua defesa dele é tão profunda... que ele iria reagir a qualquer ameaça percebida" comentou ele sobre uma potencial mudança de ares do personagem, mas logo pontuou que um futuro antagonismo ao Doutor Estranho" não viria como fruto de inveja. Em vez disso, a postura defensiva viria talvez do amparo e lealdade de Mordo.


No Brasil, Doutor Estranho chega nos cinemas no dia 3 de novembro. No elenco de “Doutor Estranho" estão Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Benjamin Bratt com Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Scott Derrickson está na direção, com Kevin Feige na produção.

Coveiro

comments powered by Disqus