sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mais detalhes sobre a revista Monsters Unleashed

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

 


Quando soltou os teasers por uma semana e revelou finalmente que se tratada de uma série focada em Monstros da Marvel, muita gente se surpreendeu naquele dia que Monsters Unleashed foi anunciado. E o que mais chamava atenção é que os nomes dos artistas vinculados ao roteiro de Cullen Bunn eram de peso - Steve McNiven, Lenil Yu, Adam Kubert, Salvador Larroca, e Greg Land. Em entrevista ao Entertaiment Weekly, o editor chefe da Marvel Axel Alonso respondeu mais das dúvidas em torno de tudo isso.

"Se houve algum monstro que apareceu por mais de 10 histórias e seja grandão e tenha criado alguma grande ameaça ao Universo Marvel nas últimas decadas, eles devem dar as caras nessa história" anunciou Axel. O editor Mark Pannicia complementou com "nosso objetivo é juntar a maior quantidade de monstros da Marvel em Monsters Unleashed que possam caber numa página". A ideia é resgatar aquelas feras dos tempos antigos e que de alguma forma tenham apelo ao fã Pannicia disponibilizou a hashtag #MonsterUnleashed pra saber quem os leitores gostariam de ver de novo dando as caras na Marvel.

A primeira arte promocional da revista por Steve McNiven revela a ideia da revista, que em contrapartida a esse ataque de monstruosidade vai juntar um time de super-heróis de peso para proteger a civilização. "Todas as nossas mãos estão sendo usadas agora. Imagine algo cmo o Hulk, só que maior. Com as forças destrutivas destas criauras que temos, os heróis terão que se mobilizar rapidamente" falou Bunn. "Os heróis vão se ver em situações com pouco tempo para lidar com isso, não terão sequer tempo pra respirar. Eles vão estar se movendo constantemente contra essas ameaças essencialmente cataclísmicas de novo e de novo mais uma vez".


"Jack Kirby, Steve Ditko, Don Heck, e Herb Trimpe foram os caras que criaram os mais incríveis monstros que eu me recordo da minha infância" argumentou Alonso. "Eles são os equivalentes aos monstros criados por Ray Harryhausen, aqueles de trajes de borracha que nos apavoravam. Ver essas criaturas de volta, e levando elas realmente a série, vai ser algo bem divertido".

A ideia de Alonso é que cada artista diferente esteja em cada nova edição da revistas até seu final no número 5. As revistas terão 30 páginas e serão recheadas de artes de páginas duplas e "splash pages". Alonso que que cada desenhista tenha tempo de respirar e se dedique ao máximo em cada trabalho. O mistério do porquê os monstros resolveram se revoltar e atacar virá com o desenrolar da trama, mas o que a Marvel promete a partir daqui é diversão sem limites.

Coveiro

comments powered by Disqus