quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Velho Logan: Através dos Domínios


Provavelmente a parte mais comprometido das Territórios de Latverion do lado de cá do ESCUDO são os Desertos. Lá pouco sobrou da vida como conhecemos e os heróis são meros sobreviventes. O Velho Logan é um dos últimos, vivendo sob o peso da sua própria culpa e crimes passados. Mas um dia uma cabeça de Ultron caiu dos céus e sua origem provavelmente era além da Muralha. E assim, Logan foi instigado a saber mais do mundo depois daquelas paredes.

Após escalar com suas garras algumas centenas de metros acima, aquele que um dia foi Wolverine se deparou com uma vasta selva do outro lado, cheio de verde e vida. Ao fundo, a silhuenta de uma enorme cidade em plena atividade. Mas aquele não foi o único impacto que teve no fim da sua escalada. Uma estranha Thor, provavelmente da raça korbinita, apresentou-se proibindo de cruzar os Domínios. Aquele era um crime que Destino não deixaria em vão.


Ao lançar um raio sobre o infrator, a Thor arremessou para o lado proibido dos muros. A caçada seguia mata a dentro, mas ela não era a única procurando alguém ali. Acabou que Dentes de Sabre, a versão Cavaleiro do Apocalipse, encontrou o Velho Logan primeiro e intrigado por ver algo tão diferente de sua versão de Wolverine, iria desviar de sua missão ali só para capturá-lo.

O velho Logan acabou sendo salvo nauqele dia por Tempestade e os X-Men da Era do Apocalipse. Logan mal podia acreditar no que via, sequer imaginando que além de seu território existiriam versões vivas daquele que matou. O mesmo choque de conhecimento tiveram os X-Men, quando Emma Frost vasculhou a mente de Wolverine e verificou que mesmo que confusa sua história era verdadeira.


Há pouco tempo para o grupo tirar mais dúvidas sobre o que de fato acontece no mundo lá fora, já que não demorou muito para os Cavaleiros de Apocalipse rastrearem o Velho Logan e assim localizar aquele esconderijo de Magneto. Até mesmo o Apocalipse em pessoa se apresentou ali para a ofensiva e ficou igualmente intrigado com aquele velho Wolverine.

Aparentemente, aquela fuga pelos domínios do Velho Logan já estava causando mais dano para a integridade do Mundo Bélico do que imaginávamos. A Thor Korbinita apareceu para eliminar aquela anomalia dali, mas o Barão Apocalipse estava relutando em entregar o Velho Logan e saber mais do que havia do outro lado. Os X-Men de Magneto também apareceram para defender o fugitivo, mas era tudo em vão. Aquele que foi Wolverine já havia fugido sorrateiramente dali enquanto todos conversavam.


Pelas ruinas de prédios e edificações abandonados daquele mundo, o Velho Logan acabou encontrando a versão da Dinamite daquele lugar. Estava perdida e certamente precisaria dos X-Men para sobreviver dali por diante. Assim, quando Emma Frost voltou a contactar aquele Wolverine de novo, disse para salvar a menina que ele cuidaria sozinho da Thor.

Escalando e saltando pelo mais alto dos edifícios, o Velho Logan arremessou-se em fúria pra cima da Thor. Conseguiu ferí-la e ela involuntáriamente lançou um relampago contra ele. O impacto foi tão grande que jogou-o para outro Domínio. A Thor teria o seguido se não fosse mais um problema causado por Apocalipse ali perto (e você acompanha o desenrolar da história desta parte do Mundo Bélico clicando aqui).

Já Wolverine caiu em Tecnópolis, o mundo altamente desenvolvido do Barão Stark. Para quem já leu o tie-in dessa história, pode conferir que apesar de toda evolução da sociedade, aquele era um lugar condenado por um vírus que obrigava todos a vestir uma armadura para sobreviver. Curiosamente, Logan era alguém que sobrevivia aos efeitos do vírus e por isso se tornou do interesse dos estudos de Tony Stark.

Levado para análise no laboratório particular do Barão, o Velho Logan descobriu que aquele Tony Stark era uma versão que ele não conhecia ou que ele sequer ouviu falar de X-Men. Jim Rhodes, que era o Thor daquele lugar, pedia para Stark entregar Logan para Destino e evitar problemas. Obviamente, Wolverine sabia que um Thor ali seria problema pra ele. Ao mesmo tempo, queria saber mais sobre o tal Destino. Como chegar até ele?

Quando a conversa começa a ir por caminhos perigosos e Logan percebe que não está entre amigos, a briga estoura mais uma vez. Wolverine não resiste a um relampago do delegado Rhodes. Porém, ao invés de levá-lo a capital, resolvem jogá-lo no lugar onde vão todos que quebram a lei - Além do ESCUDO, onde vivem os Zumbis e Simbiontes famintos.

A equipe criativa tem funcionado muito bem até agora. Bendis tem poucas edições para mostrar com algum tato a descoberta de mundos manipulados e cheios de segredos dentro de um mundo maior. Em cada um número, tem colocado e trabalhado Logan em um domínio (melhor detalhado em seus respectivos tie ins) e lateralmente intrigado seus barões a duvidar de Destino. Mesmo que tudo isso seja bastante lateral a história principal, não deixa de ser edições importantes para estruturar melhor o Mundo Bélico. Sem dúvidas, a Panini fez bem em colocar essa revista como sendo mensal.

Coveiro

comments powered by Disqus