quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Produtor da série do Legião explica mais da linha que terá o seriado


Com toda atenção que chamou na San Diego Comic Con, o primeiro seriado dos mutantes pelo canal Fox tem uma baita responsabilidade de dar certo. E o diretor Bryan Singer, da franquia dos X-Men no cinemas, confirmou essa semana que ele se passará no universo ligado aos mutantes do cinema e que ele tem um interesse em especial por esse seriado. O show, que será produzido por Noah Hawley, o mesmo da série Fargo, terá inicialmente oito episódios nessa primeira temporada.

"Minha tomada inicial para o material do Legião é similar, que é respeitar esse mundo, mas não será sobre contar histórias que os leitores de quadrinhos já estejam familiarizados.", disse Hawley ao IGN. "É mais sobre pegar esse personagem e realmente explorar, quase que num nível existencial, como ele é. O que um show de TV pode fazer e que um filme não faz é não entregar apenas um plot único. Não é apenas sobre ação, é sobre o personagem e o tema e é como vemos em Fargo, você pode realmente brincar com a estrutura e desconstruir a história de um jeito certo. Não é como um filme de duas horas que é mais ou menos como 'qual é o problema?', e 'onde está o cara malvado?', terminado com um 'vamos acabar com ele'.

"Então, eu iria ficar receoso. Eu me sentiria assim se não desconstruísse isso, se eu não fizesse algo realmente para o gênero que tivesse um toque pessoal ou interessante pra mim, e para realmente explorar um personagem que por toda sua vida acreditasse que é esquizofrênico e agora começasse a pensar que super-poderes, mas não os conhece e não sabe se são reais. Essa é a experiência que o público deverá ter. Colocando em palavras, entrar em seu mundo é por definição algo surreal, porque ele escuta coisas, ele vê coisas... e questionamos se essas coisas são reais ou não. Você pode confiar no que não vê? E ele está nesse momento até que conhece essa garota Syd (Rachel Keller) e se apaixona. Daí ele tem esperança agora e é isso que o impulsiona a seguir em frente".

Noah Hawley também comentou brevemente sobre a imprevisibilidade dessa série cair na graça do público fãs de quadrinhos: "E, sabe, você nunca pode prever a reação do que terá este trabalho. Com Fargo, eu fiz o meu melhor e a reação poderia ter sido outra. Eu não tenho controle sobre isso. Só posso garantir de contar a melhor história que posso".

 A previsão é que saia na primeira quinzena de 2017 os primeiros episódios da série.

Coveiro

comments powered by Disqus